Para quebrar o jejum

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

Pré-Jogo São Paulo x Tigre-ARG

07 de dezembro de 2008. Com gol de Borges, o São Paulo consolidou-se como maior time do Brasil. Maior campeão Brasileiro com seis conquistas, a terceira consecutiva. Naquela tarde, se alguém dissesse que o Tricolor ficaria quatro anos sem conquistar nenhum título, poucos acreditariam.

De lá pra cá, só atuações como coadjuvantes. Duas eliminações em Libertadores, quatro derrotas em semifinais do Paulistão e participações medianas no Brasileirão. Inclusive a de 2012, quando o time ficou em quarto lugar, conseguindo vaga na Pré-Libertadores e o simbólico título do segundo turno.

Mas na noite de hoje, isso tem tudo para mudar. O São Paulo encara o desconhecido Tigre da Argentina, valendo o título da Copa Sul-Americana. Como o jogo de ida terminou empatado, quem vencer o jogo de hoje no Morumbi ficará com a Taça. Em caso de empate, teremos prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.


O Tigre já fez história. O centenário clube argentino chega pela primeira vez em uma final de competição internacional. Apostando na retranca e na bola aérea, o time vem ao Morumbi ciente da difícil missão de bater o tricolor em seus domínios. Os desfalques serão o goleiro Garcia, que se recupera de uma lesão muscular, e o zagueiro Donatti, que foi expulso na primeira partida. 

Já o São Paulo quer terminar com o jejum sem conquistas. Seria ainda uma despedida dos sonhos para o meia-atacante Lucas, que está se transferindo para o PSG. Outro jogador que fará sua despedida do Tricolor é o atacante William José, que será o substituto de Luis Fabiano e no ano que vem tem tudo para defender o Grêmio. Ney Franco escalará o que tem de melhor. A única ausência é o camisa 9, que foi expulso infantilmente no primeiro jogo. Todos os 64 mil ingressos colocados à disposição dos são-paulinos foram vendidos. A expectativa é de casa cheia e de festa dos tricolores.

E para você, quem ganha a Sul-Americana? O Tricolor confirmará o favoritismo? O Tigre aprontará uma zebra pra cima do São Paulo? 

Prováveis escalações:

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Tolói e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José.

Técnico: Ney Franco

TIGRE

Albil, Paparatto, Erick Godoy, Etcheverría e Orban; Galmarini, Maggiolo, Ferreira, e Díaz; Botta e Federico. 

 Nestor Gorosito

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.