Peñarol campeão do Apertura uruguaio 2012

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Imagem: 90minutos.uy

 

O Peñarol se sagrou, no último domingo, campeão do Apertura uruguaio de 2012. Com a conquista, os aurinegros estão classificados para a semifinal da temporada 2012/13, contra o vencedor do Clausura, que será realizado no primeiro semestre do próximo ano. Caso o Peñarol também a conquiste, a equipe se sagrará campeão uruguaio.

A conquista carbonera veio com uma rodada de antecedência, com a vitória sobre o Juventud de Las Piedras por 2×0. O gol do título foi marcado pelo experiente atacante Olivera, grande artilheiro do Apertura com doze gols. Com o resultado, o Peñarol chegou aos 33 pontos em 14 rodadas (10 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota), abrindo quatro pontos sobre Defensor e Nacional, que vem na sequência, restando apenas uma rodada a ser jogada.

A ofensiva equipe do treinador Jorge da Silva conta com jogadores bastante experientes, com passagem pelo futebol europeu, caso dos atacantes Zalayeta (ex-Juventus), Estoyanoff (ex-Valência) e do volante Grossmuller (ex-Schalke 04), além do experiente Darío Rodríguez, defensor que esteve muito tempo à serviço da seleção uruguaia. Outro destaque da campanha foi a presença do bom volante Marcel Novick.

Equipe base: Enrique Bologna, Alejandro Gonzáles, Carlos Valdez, Darío Rodríguez , Nicolas Raguso; Marcel Novick, Carlos Grossmuller, Fabian Estoyanoff, Jorge Zambrana, Marcelo Zalayeta e Juan M. Olivera

2

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".