PÓS-JOGO: Chelsea 3X1 Monterrey

  • por Thiago Menezes
  • 8 Anos atrás
Ingleses vencem fácil e estão na final

Ingleses vencem fácil e estão na final

CHELSEA 3-1 MONTERREY

Foi mais fácil do que o esperado. Apesar da imprensa brasileira ter insistido com o fato de que o Monterrey poderia surpreender o Chelsea, a equipe inglesa não tomou conhecimento dos mexicanos em Yokohama, conseguiu uma vitória tranquila, confirmou seu favoritismo e fará a final contra o Corinthians no próximo domingo.

Os Blues foram a campo com uma formação diferente da habitual, com o lateral Azpillicueta ganhando uma vaga entre os titulares. Com isso, Ivanovic jogou como zagueiro central e David Luiz foi deslocado para o meio-campo, assumindo o papel que antes era do volante Oriol Romeu, machucado, que nem viajou ao Japão. Outras mudanças significantes foram a saída do brasileiro Ramires, dando lugar ao nigeriano Obi Mikel, e a presença do ex-Colorado Oscar nos onze iniciais, sacando Victor Moses.
.
O JOGO
.
Desde o início do jogo o Chelsea tomou controle do meio-campo, conseguindo a vitória naturalmente. Hazard perdeu uma boa chance logo aos 4 minutos. Aos 17, Oscar deu um belo passe de calcanhar para Ashley Cole, que cruzou rasteiro de primeira, achando Juan Mata livre pelo meio. O camisa 10 dominou e bateu firme no canto esquerdo para abrir o placar.
.
O Monterrey assustou apenas em uma jogada pela esquerda de Corona. Ele venceu Azpillicueta e cruzou para De Nigris, que ganhou de Cech pelo alto, mas a cabeçada foi por cima do gol.Os ingleses liquidaram o jogo logo no começo no segundo tempo. Aos 17 segundos, Hazard fez grande jogada pela esquerda e deixou Fernando Torres bem colocado. O centroavante bateu forte de esquerda, a bola desviou na zaga e entrou. Foi o quinto gol do questionado atacante espanhol nos últimos três jogos.Mal saiu a bola e os Blues chegaram ao terceiro. Torres deu belo passe para Mata, que tocou para trás para Oscar. Antes da chegada do brasileiro, o volante Chávez tentou cortar e acabou marcando contra.Com o placar já decidido, ambos os times pouco criaram até o final do jogo. O técnico espanhol Rafa Benítez aproveitou para lançar Frank Lampard, que após uma lesão só havia jogado 15 minutos contra o Sunderland no último final de semana. Já nos acréscimos, De Nigris descontou para o Monterrey.

E o Mundial de Clubes terá a grande final esperada por todos: Chelsea x Corinthians. Os melhores times espantaram as zebras e prometem um grande jogo, com um equilíbrio que há alguns anos já não se via em uma final deste torneio.

Chelsea:

Cech; Azpillicueta, Ivanovic, Cahill e Cole; Mikel e David Luiz (Lampard); Oscar, Mata (Paulo Ferreira) e Hazard; Torres (Moses).

Monterrey: 

Orozco; Pérez (Carreño), Mier, Basanta e Meza (Osorio); Chavez, Corona, Ayoví, Neri Cardozo e Cesar Delgado (Solis); De Nigris

Gols:

Mata (17′) – Torres (46′) – Chávez (contra 49′) / De Nigris (91′)

Público: 36.648

Comentários

Morador do Rio de Janeiro, designer, torcedor do Manchester United e Flamengo, faz parte da editoria de arte da "Doentes por Futebol". Fã incondicional de Lionel Messi, e ainda de Zinedine Zidane, David Beckham, Dejan Petkovic e Ronaldo.