Quem quer Montillo?

  • por Victor Gandra Quintas
  • 8 Anos atrás

Foto: Vipcomm – Montillo continua no Cruzeiro em 2013?

Sabe qual o jogador mais assediado neste final de temporada no Brasil? Walter Montillo.

Apesar de não ter feito um grande Campeonato Brasileiro neste ano como foi o da sua estreia no Brasil, o meia do Cruzeiro desperta o interesse de todos os outros grandes clubes. Santos, Grêmio, São Paulo, Corinthians, Fluminense e até mesmo o grande rival Atlético Mineiro, todos eles já demonstraram, de alguma forma, querer contar com o argentino em 2013.

E isto tem se revelado um tomento para a diretoria celeste. Gilvan Tavares, presidente do clube mineiro, tem como grande trunfo na presidência a manutenção de sua estrela no inicio de 2012, sobrevivendo à tentação dos reais que foram oferecidos pelo passe do jogador. Uma politica corajosa, que diverge da defendida por seu antecessor, Zezé Perrella. Esta manobra servia para tentar tranquilizar a frustrada e enraivecida torcida cruzeirense, que sofreu com o quase rebaixamento em 2011.

Mas se o presidente manteve Montillo naquela época, fica impossível saber se o mesmo acontecerá novamente com tantos interessados no futebol do argentino. E para o Cruzeiro, que vem de dois anos vexatórios no futebol nacional, o valor recebido em uma possível venda do craque permitiria reforçar o clube.

Em se tratando dos interessados, temos as seguintes posições até o momento:

Corinthians – O campeão da Taça Libertadores da América de 2012 sonhava em ter o argentino para a disputa do torneio continental. Alguns jornais e “blogueiros” chegaram a dar a falsa notícia de que a negociação havia se confirmado, o que não aconteceu. Recentemente, com o Brasileiro chegando ao fim, novamente o nome do jogador é ventilado pelo lado do Parque São Jorge, mas com menos empolgação que outrora;

São Paulo – Também de acordo com alguns veículos de comunicação, o tricolor paulista levara uma oferta de cinco jogadores pela troca do camisa 10 celeste, além de uma compensação financeira. Aparentemente os nomes indicados não agradaram o lado azul da negociação, já que nada mais foi falado;

Grêmio – Já o tricolor gaúcho, por meio de seus diretores, chegara a entrar em contato com a diretoria do Cruzeiro, mas, segundo pessoas ligadas ao clube, o time do sul desistiu da negociação devido aos altos valores pedidos;

Fluminense – O time das laranjeiras, também pelo que contam algumas mídias esportivas, pensa em contar com Motillo para a disputa da Copa Libertadores da América de 2013, mas nenhum contato formal ainda foi feito;

Santos – O time do litoral paulista teria enviado representantes a Belo Horizonte – especificamente o vice-presidente Odílio Rodrigues – para negociar direto com o Cruzeiro a possível liberação de Montillo, contando em atrair seu futebol para jogar ao lado de Neymar, que vem fazendo campanha para a contratação do jogador;

Atlético Mineiro – De acordo com boatos espalhados pela imprensa mineira, o Cruzeiro estaria negociando o passe do jogador, seu principal ídolo atualmente, com o maior rival. No entanto, tal notícia foi prontamente desmentida pela diretoria celeste e pelo próprio jogador.

Aliás, Motillo declarou seu amor pela torcida do Cruzeiro recentemente, dizendo ainda que jamais vestiria a camisa de algum clube rival aos daqueles que defendeu. “Eles sabem o carinho que tenho por eles e pelo clube. Já deixei muita coisa de lado para jogar no Cruzeiro. Quando eu poderia ficar na minha casa, liberado pelo clube, continuei jogando, por causa deste carinho. Já joguei machucado, com dores, com meu filho na UTI. Faço pela torcida e pelo clube, por meus companheiros de Cruzeiro”, disse Montillo em relação aos boatos.

Há ainda especulação de clubes do exterior, tanto da Espanha quanto da China, mas os nomes dos clubes foram mantidos em sigilo.

Longe de qualquer especulação, o craque celeste só deseja encerrar a temporada e se preparar para um novo ano. Mantém-se alheio a qualquer noticia ligando seu nome a outros clubes, dizendo que tudo depende da direção do Cruzeiro. Gilvan Tavares novamente não deseja vender o jogador, mas que caso a negociação ocorra, seria por um valor suficiente para reforçar bem o clube com novas contratações. Outro fator relevante trata-se da recente chegada de Diego Souza a Belo Horizonte, que, segundo alguns, pode ser indício de uma provável saída do argentino.

Fato é que a maior parte da torcida do Cruzeiro torce para que Montillo queira realmente permanecer no clube. O time precisa melhorar a sua condição no cenário brasileiro, necessita de atletas como o meia, com qualidade para ser protagonista, e não se desfazer dos destaques.

Mas então, Doente, você gostaria de ver Montillo jogando no seu time?

Fique por dentro do Mercado da Bola clicando aqui!

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).