São Paulo registra Breno no BID da CBF!

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

Breno é do São Paulo

Na tarde de hoje o nome do jogador Breno, que está preso na Alemanha, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A notícia surpreendeu a todos, pois o jogador segue com problemas judiciários por lá.

Breno surgiu no Tricolor em 2007. No começo do ano foi destaque da equipe que foi vice-campeã na Copa SP daquele ano. Após a eliminação na Libertadores, o jogador, que tinha 17 anos, ganhou espaço na equipe, formando uma das defesas mais consistentes da história do campeonato brasileiro.



Em seis meses de titular no elenco profissional, Breno disputou 22 partidas e anotou 2 gols. Ganhou a bola de prata de melhor zagueiro e com as boas atuações foi vendido para o Bayern de Munique, por 18 milhões de dólares. No clube alemão foi pouco aproveitado, entrou em depressão e foi culpado por um incêndio que aconteceu em sua residência.

O time paulista divulgou uma nota em seu site oficial. Confira:

O São Paulo Futebol Clube vem por meio desta elucidar ao público o contrato profissional estabelecido com o atleta Breno Vinícius Rodrigues Borges, registrado na Confederação Brasileira de Futebol e divulgado no Boletim Informativo Diário da entidade na última quinta-feira (20).

Reiteradas vezes o São Paulo Futebol Clube demonstrou publicamente sua solidariedade com relação à situação vivida pelo atleta na Alemanha, onde Breno reside há quatro anos, desde que deixou o futebol brasileiro em uma transferência que envolveu grandes cifras.

Respeitando incondicionalmente todos os aspectos que tangem a atual posição do atleta com a justiça alemã, o Clube procurou a forma mais eficaz de oferecer respaldo não somente ao jogador, mas também aos seus familiares.

Por isso, recomendado e referendado por seu departamento jurídico, o São Paulo Futebol Clube firmou com o atleta um vínculo válido por três temporadas visando dar segurança, estabilidade e acima de tudo perspectiva para o jogador.

Historicamente o São Paulo Futebol Clube sempre procurou assistir seus atletas que por algum motivo precisaram de um suporte adicional ao que o clube oferece habitualmente.

O Clube seguirá acompanhando a situação de Breno e reitera sua confiança na justiça alemã para que a situação do atleta tenha a resolução mais adequada possível, esclarecendo que, tão logo o atleta tenha condição de regressar ao país, passará a exercer regularmente suas atividades no clube e terá isso refletido na remuneração inicialmente ajustada.”

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.