Tigre e São Paulo ficam no 0x0 na Argentina

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Foto: Luciano Thieberger – Estadão

Tigre e São Paulo ficaram no empate na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Em um jogo bastante truncado e de poucas chances de gol para ambas as partes, futebol foi o que menos se viu em La Bombonera.

Socos, tentativa de chute, empurrões, cotoveladas. Foi o que mais se viu durante o jogo. A equipe argentina, inferior tecnicamente, se usou do artifício da catimba, e o São Paulo, como acontece com a maioria dos brasileiros que enfrenta argentinos diante dessas adversidades, acabou caindo na provocação.

E logo o mais visado, Luís Fabiano, acabou expulso em uma confusão ao tentar agredir o zagueiro Donatti, que também foi pro chuveiro mais cedo como conseqüência do entrevero.

Sem o seu principal atacante, o tricolor paulista teve ainda mais dificuldade. Perdeu a referência na frente e viveu das (raras) arrancadas de Lucas. Mas foi pouco, muito pouco. Também foi pouco o que produziram os argentinos. Quase nada, apesar das inúmeras faltas próximas a área e escanteios cedidos pela equipe brasileira.

O 0x0 resumiu bem o futebol apresentado e se mostrou justo diante das circunstâncias. O jogo da volta será no Morumbi na próxima quarta (dia 12/12). Lembrando que na final não há gol qualificado fora de casa. Portanto, qualquer empate leva a decisão a prorrogação, e persistindo o empate, pênaltis. Quem vencer fica com o título.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".