A noite do dia 11 de Dezembro de 2012 vai ficar na história do torcedor alviverde. Nessa noite, o eterno ídolo Marcos se despediu de forma oficial, encerrando uma história de 20 anos e mais de 500 jogos.
Mais de 40 mil torcedores do Palmeiras compareceram ao Pacaembu para prestigiar São Marcos e também para pegar no pé de jogadores identificados com rivais, especialmente Ronaldo e Edílson.Mas o ponto principal é notar que há pouco menos de um mês o clube que Marcos tanto honrou caiu de divisão – fazendo sua torcida sofrer mais uma vez – e mesmo assim a torcida palmeirense saiu de casa, em peso, para dar seu último aplauso a um dos maiores – senão o maior – ídolos da história do Palmeiras.
E não apenas torcedores do Palmeiras dão seu ”adeus” a São Marcos. O Brasil todo lhe prestigia, respeita e agradece, pela Copa do Mundo de 2002, por tantas declarações simples e desprovidas de maldade, por ser um torcedor dentro de campo antes de qualquer coisa.Obrigado, Marcão. Saiba que você fará falta, até mesmo para torcedores de clubes rivais.
Boa sorte daqui pra frente e nós, amantes desse esporte, esperamos que siga no futebol. Precisamos de pessoas que amam o esporte como você.