Vai sobrar para a estátua?

  • por Fernando Carreteiro
  • 8 Anos atrás

Crise entre Romário e a direção do Vasco aumenta.

Dinamite anda decepcionando os muitos adeptos do Vasco em sua gestão como presidente do clube. Porém, ele está próximo de agradar a boa parte dos mesmos. Isso se a ideia de derrubar a estátua de Romário em São Januário for levada a frente.

A possibilidade ganhou força após um desentendimento entre os dois ex-craques do clube por conta da rescisão do contrato de Romarinho, filho do Baixinho e até então jogador das divisões de base do Vasco. Romarinho acertou sua ida para o Brasiliense sem não antes seu pai se mostrar indignado com o clube o qual defendeu por tantos anos. O deputado postou, numa rede social, um texto criticando a gestão de Roberto e questionando a qualidade de Sorato, treinador do time de juniores. A resposta de Dinamite foi imediata, dizendo que o craque da Copa de 94 estava deslumbrado com seu primeiro mandato como deputado e cogitou a retirada do monumento em homenagem a Romário, como pode ser visto neste trecho de entrevista dada à Radio Globo pelo atual mandatário do Cruzmaltino:

“Vou pensar com relação a isso. O clube está acima de qualquer coisa. Não sou eu quem decide sobre isso, o Vasco tem que ser respeitado, é maior que Roberto, que Romário, que qualquer um outro jogador. Vamos ver o que vai acontecer, se a estátua vai continuar lá ou não, quando tivermos uma decisão vocês ficarão sabendo”.

O Baixinho então postou sua réplica na tarde deste sábado:

“Acabei de ler a declaração do presidente do Vasco em relação ao que foi falado por mim horas atrás. Em nenhum momento eu me referi ao jogador, e sim ao presidente que não tem nenhuma noção de administração. Como deputado, seus votos tem mostrado, ao longo dos anos, que vai de mal a pior. Em relação ao meu primeiro ano de mandato, foi sim muito bom. Meu segundo também, meu terceiro será e principalmente o quarto.
Eu não como merenda de escola, nada contra porque já comi muito quando estudava, mas hoje eu como a minha comida que pago com o meu sustento.
Em relação ao seu treinador, ele não tem competência nenhuma e vocês verão isso ao longo tempo, com o time juniores do Vasco.
Só para finalizar, a maioria os que foram aliados ao presidente na sua primeira eleição já o deixaram no meio do caminho. Por que será? Continuo esperando resposta. Valeu!”

Agora é esperar e conferir qual vai ser o destino da estátua de Romário.

Comentários