Beckham acerta com PSG

  • por José Eduardo Volpini
  • 8 Anos atrás

O meia David Beckham, de 37 anos, acertou sua ida para o Paris Saint-Germain. O jogador estava treinando no Arsenal enquanto não decidia seu futuro. O clube francês está nas oitavas de final da Champions League e lidera o Campeonato Francês ao lado do Lyon. A equipe ainda conta com os brasileiros Lucas, Maxwell, Thiago Motta, Alex e Thiago Silva, além do craque sueco Ibrahimovic.

Beckham treinou no Arsenal durante a semana.

Beckham treinou no Arsenal durante a semana.

Mas apesar da aparente boa campanha, o PSG não convence. Ancelotti não repete o grande trabalho do Milan e a equipe parece desajustada, sem mobilidade. Ibrahimovic muitas vezes tem que buscar a bola no meio campo e Lucas, que ainda está se adaptando ao novo clube, arriscar jogadas individuas para furar o bloqueio das retrancas, que são facilmente armadas contra o time parisiense.

Parte Tática

Última formação do PSG. Beckham poderia atuar no lugar de T. Motta ou de Lucas. / Fonte: PSG. com

Última formação do PSG. Beckham poderia atuar no lugar de T. Motta ou de Lucas. / Fonte: PSG. com

A formação do meio-campo vem alternando. No último jogo, foi composta por Matuidi, Thiago Motta, Lucas, Ménez e Lavezzi. Porém, só conseguiu resultado com a entrada de Pastore no segundo tempo.

O time possui muitos jogadores de velocidade, e sem o contra ataque, perde o sentido. Com Beckham, o time pode trocar mais passes, ter a posse da bola e utilizá-la com mais inteligência. O inglês pode atuar no lugar de Thiago Motta, segundo volante que atua pela direita, dando qualidade tanto na saída de bola quanto no ataque. No lado direito, lugar que Lucas vem atuando, é outra opção. O brasileiro poderia atuar centralizado(posição do Ménez), mas com liberdade de cair pelos lados, algo que talvez o fizesse render mais.

O jogador, em sua última passagem pela Europa, não atuou bem. Mas no primeiro empréstimo para o Milan, fez excelentes partidas. Resta saber qual desses chegará ao PSG.

Comentários