Integrante do elenco da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo em 2010, o goleiro Doni, de 33 anos, é o novo reforço do Botafogo de Ribeirão Preto.
O jogador estava no Liverpool, da Inglaterra, desde 2011. Doni era reserva do espanhol Pepe Reina, e disputou apenas quatro jogos oficiais. Ele atuou no Botafogo em 2001, quando foi vice-campeão paulista. Em seguida, fez parte do pacote negociado com o Corinthians que incluía ainda Leandro Gianechinni e Luciano Ratinho. Pelo Timão, Doni foi campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil em 2002.
Depois do alvinegro, o goleiro teve passagens por Santos, Cruzeiro e Juventude antes de, em 2005, acertar sua transferência para a Roma, onde jogaria por seis anos, alternando bons e maus momentos, mas conquistando reconhecimento. Com Dunga, Doni chegou a ser titular da seleção brasileira campeã da Copa América de 2007, inclusive pegando dois pênaltis nas cobranças contra o Uruguai, pela fase semifinal.
De acordo com a diretoria do Botafogo, inicialmente não está prevista a participação de Doni na Série A-1 do Campeonato Paulista.
A apresentação do goleiro acontecerá nesta sexta-feira.
Doni deixa o Liverpool e retorna ao Botafogo-SP

Comentários