Doni deixa o Liverpool e retorna ao Botafogo-SP

  • por Lucas Sartorelli
  • 8 Anos atrás
O goleiro defendeu a seleção brasileira / Foto: Reprodução

O goleiro defendeu a seleção brasileira / Foto: Reprodução

Integrante do elenco da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo em 2010, o goleiro Doni, de 33 anos, é o novo reforço do Botafogo de Ribeirão Preto.

O jogador estava no Liverpool, da Inglaterra, desde 2011. Doni era reserva do espanhol Pepe Reina, e disputou apenas quatro jogos oficiais. Ele atuou no Botafogo em 2001, quando foi vice-campeão paulista. Em seguida, fez parte do pacote negociado com o Corinthians que incluía ainda Leandro Gianechinni e Luciano Ratinho. Pelo Timão, Doni foi campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil em 2002.

Depois do alvinegro, o goleiro teve passagens por Santos, Cruzeiro e Juventude antes de, em 2005, acertar sua transferência para a Roma, onde jogaria por seis anos, alternando bons e maus momentos, mas conquistando reconhecimento. Com Dunga, Doni chegou a ser titular da seleção brasileira campeã da Copa América de 2007, inclusive pegando dois pênaltis nas cobranças contra o Uruguai, pela fase semifinal.

De acordo com a diretoria do Botafogo, inicialmente não está prevista a participação de Doni na Série A-1 do Campeonato Paulista.

A apresentação do goleiro acontecerá nesta sexta-feira.

Comentários

Paulistano, projeto de jornalista e absolutamente ligado a tudo o que envolve essa arte chamada futebol, desde a elegante final de uma Copa do Mundo às peculiaridades alternativas das divisões mais obscuras de nosso amado esporte bretão. Frequentador assíduo nas melhores (e piores) várzeas e peladas de fim de semana, sempre à disposição para atuar em qualquer posição.