Festa gremista para receber Vargas

  • por Eduardo Jenisch Barbosa
  • 8 Anos atrás

 

Por volta das 14h, chegou em Porto Alegre a grande contratação do Grêmio para a temporada 2013. Trata-se de Eduardo Vargas, que veio por empréstimo de um ano junto ao Napoli. Mais de mil torcedores criaram clima de jogo no aeroporto Salgado Filho e saudaram o atacante com uma festa digna de ídolo, com cânticos tradicionais do Olímpico e agora Arena.

Vargas mostrou empolgação e interagiu bastante com os torcedores, acenando e sorrindo para seus novos hinchas, termo que ele usou mais tarde, em coletiva, para elogiar a torcida e ressaltar que esperava uma boa recepção, mas não com tanta gente. A proximidade e a vontade do Grêmio em contratá-lo pesou para a escolha. “O Grêmio nunca parou de lutar pelo meu futebol e isso foi importante na minha decisão”, revelou o mais novo morador de Porto Alegre.

Falando na capital gaúcha, Vargas disse ter recebido ótimas referências da cidade e do Grêmio, o que contribuiu ainda mais para a sua vinda. Sobre a responsabilidade de ser o grande nome do clube para a temporada, Eduardo mostrou confiança. “Vou tentar ser um dos melhores do Brasil e da Libertadores”.

A equipe italiana pode pedir a volta do chileno após transcorrer seis meses do contrato, mas a direção gremista precaveu-se e garantiu o atacante até, no mínimo, a final da Libertadores, prevista para 24 de julho, caso a equipe gaúcha chegue. Para ter Vargas, o Grêmio venceu a concorrência de São Paulo, Flamengo, Atlético Mineiro e Arsenal, além de outros clubes da Europa e América. O mais forte rival, no entanto, foi o tricolor paulista, que chegou a estar próximo de um acerto.

O Grêmio agora corre contra o tempo para regularizar o chileno o quanto antes. Existem chances, remotas, é verdade, do atacante jogar no dia 30 de janeiro, data do segundo confronto pela Pré-Libertadores diante da LDU, na Arena. Eduardo Vargas retorna ao continente depois de passagem apagada pelo Napoli, querendo voltar aos bons tempos de Universidad de Chile, com o qual conquistou a Sul-Americana e foi eleito o segundo melhor jogador da América do Sul, ficando atrás apenas de Neymar.

Nome completo: Eduardo Jesús Vargas Rojas
Posição: Atacante
Nascimento: 20/11/1989 (23 anos)
Clubes: Cobreloa, Universidad de Chile e Napoli
Conquistas: Campeonato Chileno de 2011, Copa Sul-Americana 2011, Copa Itália 2011
Premiações: Artilheiro da Copa Sul-Americana e melhor jogador do Campeonato Chileno e atacante da Seleção da América

Comentários