Michu renova seu contrato com o Swansea

michu

Foto: Agência |Michu|

 

Além de comemorar a classificação pra final da Copa da Liga Inglesa, após empatar com o Chelsea por 0-0, a torcida do Swansea também pode comemorar a renovação do principal jogador do time na temporada. Trata-se do meia-atacante espanhol Michu. O ex-jogador do Rayo Vallecano assinou um novo contrato na manhã dessa terça-feira (23), válido até 2016.

A grande surpresa da Premier League 2012/13, que já tem 16 gols em 28 jogos na temporada, disse ao site do Swansea que não titubeou para renovar seu contrato, destacando que vive seu melhor momento na carreira.

Michu foi a terceira contratação do técnico Michael Laudrup, vindo do Rayo Vallecano por £2,2M em julho. Ele iniciou sua carreira no Real Oviedo e também teve passagens pelo Celta de Vigo A e B, entre 2007 e 2011.

Em junho de 2011, quando seu contrato com o Celta expirou, Michu assinou por dois anos com o Rayo Vallecano, que havia acabado de subir para a primeira divisão espanhola. Na temporada passada, Michu fez 15 gols na Liga BBVA e 2 na Copa do Rei. Vale destacar que foi o meia com mais gols na última edição do campeonato espanhol, superando nomes badalados como Xavi, Iniesta, Özil e Cazorla.

Muitos jornalistas ingleses consideram que o espanhol foi a melhor contratação da temporada no país.

Comentários

Estudante de Redes de Computadores. Fanático por futebol, seja brasileiro ou europeu. Sua preferência, na Europa, é a Premier League.