Philippe Coutinho no Liverpool – Quem ganhará?

  • por Tiago Lima Domingos
  • 8 Anos atrás

O brasileiro acaba de acertar com o Liverpool por valores que giram na casa dos € 12 milhões (A Inter o comprou junto ao Vasco por € 3,8 milhões). Na Inter, Coutinho não jogou muitas vezes como titular. A melhor época foi na sua chegada ao clube, quando teve alguma sequência com o então treinador Rafa Benitez. Seis meses depois, o espanhol seria demitido e o espaço do jogador na Inter iria diminuindo.

Pouco aproveitado, um empréstimo a um clube menor era bem vindo e foi o que aconteceu em janeiro de 2012. No Espanyol, de Barcelona, Coutinho viveu seus melhores momentos na Europa. Numa Liga mais ofensiva e que favorecia o estilo do jogador, foram 5 gols em 16 partidas. Para se ter uma ideia, Philippe deixa a Inter com os mesmos 5 gols que fez na Espanha,  só que em 47 partidas.

A Inter erra, pois não dá continuidade a um jovem com potencial. Tem um elenco envelhecido que carece de jogadores jovens. Não teve paciência com o jogador, subaproveitado algumas vezes. Em compensação, consegue obter uma boa quantia. Quantia esta que deverá ser investida no reforço do elenco, e o principal candidato a assumir a vaga era Paulinho, volante do Corinthians. No entanto, o presidente Massimo Moratti descartou a chegada do jogador em janeiro.

Já o Liverpool aposta que o Coutinho que chega a Anfield é o Coutinho dos seis meses de Liga Espanhola.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.