Santos e Goiás disputam final da Copinha

  • por Lucas Sartorelli
  • 8 Anos atrás
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Finalistas da Copinha, Santos e Goiás se classificaram em jogos emocionantes

O Goiás disputa o título após empatar em 1×1 com o Bahia e vencer nos pênaltis por 3×0. Foi um confronto duríssimo contra um adversário até então invicto. O grande destaque da partida foi o goleiro esmeraldino Paulo Henrique, que, após defender um pênalti no tempo normal, evitando que o oponente passasse à frente, pegou mais três vezes nas cobranças de desempate, intercedendo em cada um dos pênaltis cobrados pelo time baiano.

Na outra semifinal, o jogo entre Santos e Palmeiras era considerado muito equilibrado, não apenas por se tratar de um clássico, mas também por causa das ótimas apresentações das duas equipes até então. Quem fez a diferença foi o garoto Neilton. Em noite inspiradíssima, ele foi fundamental ao marcar os três gols da vitória santista por 3×2, calando a torcida palmeirense que compareceu em bom número à Arena Barueri.

Sendo assim, na próxima sexta-feira (25), quando a cidade de São Paulo comemora o aniversário de 459 anos, Santos e Goiás fazem o grande jogo decisivo às 10:00, no estádio do Pacaembu.

Vale lembrar que, na história da Copa São Paulo, o Santos já possui um título, conquistado no ano de 1984. Já o Goiás entra em campo em busca de um título inédito.

Curiosamente, os dois times se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 do ano passado. O Goiás foi eliminado pelo Peixe após empate em Goiânia pelo placar de 0x0 e goleada santista por 7×1 na partida de volta em Santos.

Comentários

Paulistano, projeto de jornalista e absolutamente ligado a tudo o que envolve essa arte chamada futebol, desde a elegante final de uma Copa do Mundo às peculiaridades alternativas das divisões mais obscuras de nosso amado esporte bretão. Frequentador assíduo nas melhores (e piores) várzeas e peladas de fim de semana, sempre à disposição para atuar em qualquer posição.