1000 vezes Jupp Heynckes

File photo of Bayern Munich head coach Jupp Heynckes

O técnico Jupp Heynckes, do Bayern de Munique, tem mais um motivo para comemorar na véspera da partida contra o Werder Bremen, neste sábado, pela Bundesliga. Além de estar a 15 pontos do Borussia Dortmund, segundo colocado do principal campeonato da Alemanha, e vir de uma expressiva vitória sobre o Arsenal, na Liga dos Campeões, o técnico alemão vai completar 1000 partidas na Bundesliga.


No total, são 369 partidas como jogador, atuando por Borussia Monchengladbach e Hannover, mais 630 como técnico, dirigindo Borussia Monchengladbach, Bayern, Eintracht Frankfurt, Schalke e Bayer Leverkusen.

O técnico venceu 484 partidas na Bundesliga, um recorde na competição, sendo 310 como técnico. Somente os técnicos Otto Rehhagel, com 391 vitórias, e Hennes Weisweiler, com 312, venceram mais vezes do que Heynckes. E vale lembrar que ainda restam mais 12 jogos da Bundesliga para que o técnico dos bávaros ultrapasse o recorde de Weisweiler. E com 18 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota na Bundesliga dessa temporada, é bem provável que isso aconteça.

Comentários

Estudante de Redes de Computadores. Fanático por futebol, seja brasileiro ou europeu. Sua preferência, na Europa, é a Premier League.