Atacante Kléber será o próximo reforço do Palmeiras

  • por Levy Guimarães
  • 7 Anos atrás
Foto: MaisFutebol - Kléber lamenta chance perdida pelo Porto

Foto: MaisFutebol – Kléber lamenta chance perdida pelo Porto

O Palmeiras está prestes a oficializar, por empréstimo, mais uma contratação para a temporada 2013: o atacante Kléber, de 22 anos, pertencente ao Porto. Com pouco espaço no time português, que acaba de contratar Liédson para a reserva de Jackson Martínez, Kléber espera recuperar a boa fase de quando atuava pelo Marítimo e dos primeiros jogos pelo gigante português.

A expectativa era de que tudo se acertasse até o final desta quarta-feira, após o jogador ser aprovado nos exames médicos. Apesar de ainda não ter assinado o contrato, é praticamente certo que o destino do centroavante será o clube palestrino.

Kléber começou a carreira no Atlético-MG, no Campeonato Mineiro de 2009, quando foi lançado pelo técnico Emerson Leão. Sem conseguir se destacar pelos profissionais, marcando apenas 1 gol em 13 jogos, foi emprestado ao Marítimo, de Portugal, por dois anos.

E foi no clube da Ilha da Madeira que Kléber viveu seus melhores momentos. Na temporada 2009/2010, marcou 8 gols em 21 jogos, tendo sido um dos principais jogadores na boa campanha da equipe, que terminou na 5ª posição. Já em julho de 2010, atraiu o interesse de times como Porto e Sporting, mas permaneceu no Marítimo e marcou 7 gols em 18 partidas em 2010/2011.

Foto: megacraque.com - Kléber comemora gol durante sua boa fase pelo Marítimo

Foto: megacraque.com – Kléber comemora gol durante sua boa fase pelo Marítimo

Após o fim do seu vínculo com o Marítimo, foi contratado pelo Porto, por cerca de 2,5 milhões de euros, com a responsabilidade de substituir Falcao García, recém-vendido ao Atletico de Madrid. Teve bom começo, marcando 5 gols em 5 jogos na pré-temporada e 3 nas primeiras 7 partidas pelo Campeonato Português. A boa fase rendeu uma convocação à seleção brasileira no final de 2011. Disputou dois amistosos com a amarelinha, contra Gabão e Egito (neste último mandando uma bola na trave). Porém, caiu de produção no restante da temporada e perdeu espaço, terminando o campeonato na reserva. Na temporada passada e na primeira metade da atual, também atuou pouco. Em boa parte dos jogos, não foi relacionado nem para o banco de reservas, até ser negociado com o Palmeiras.

Kléber chega ao time alviverde como uma aposta, por ser um jogador que se destacou por um clube pequeno de Portugal, mas que, quando atuou por um grande, não correspondeu. O atacante recupera-se de uma lesão na coxa e deve estar de volta aos treinamentos em 20 dias. A torcida palmeirense terá de ser paciente com o jogador, que ainda deve demorar a adquirir ritmo de jogo.

Comentários

Estudante de Jornalismo e redator no Placar UOL Esporte, belo-horizontino, apaixonado por esportes e Doente por Futebol. Chega ao ponto de assistir a jogos dos campeonatos mais diversos e até de partidas bem antigas, de décadas atrás.