Atlético Paranaense goleia na estreia da Marbella Cup

  • por Saimon
  • 8 Anos atrás
Marcão comemora gol em goleada na Espanha

Marcão comemora gol em goleada na Espanha

2013 tem sido um ano diferente para o Atlético Paranaense. O Furacão simplesmente abandonou o Campeonato Paranaense para jogar um torneio amistoso na Espanha, a Marbella Cup. Enquanto o time sub-23 soma seis pontos em cinco jogos no Estadual, o time principal, e considerado titular, está em Marbella jogando contra equipes da Europa. A estreia aconteceu hoje pela manhã, e o Furacão goleou o Ludogorets, da Bulgária por 6×2.

O jogo começou devagar, com a primeira chance de gol apenas aos 38 minutos. Cleberson fez pênalti em Minev. Dyakov bateu e o goleiro Wéverton espalmou para escanteio. No ataque seguinte outro pênalti, agora para o Atlético. Elias deslocou o goleiro e fez o gol. Logo depois, Marcão encobriu o goleiro e fez o segundo do Furacão. No segundo tempo o Atlético marcou mais dois, com Pedro Botelho e Marcão, fazendo o segundo dele no jogo. O Ludogorets descontou com o brasileiro Juninho Quixadá, mas Kostadinov (contra) e Manoel ampliaram, transformando a vitória em goleada. No fim, os búlgaros descontaram novamente com Juninho Quixadá, fechando o placar em 6×2.

As semifinais ocorrem na quinta-feira. O Atlético enfrenta o Dinamo Kiev, da Ucrânia. Na outra semifinal, o Torpedo Kutaisi, da Geórgia, enfrenta o vencedor de Dinamo Bucarest, da Romênia, e Lech Poznan, da Polônia.

O Atlético jogou com Wéverton; Daniel, Manoel (Jean), Cleberson (Léo Pereira) e Pedro Botelho (Maranhão); João Paulo (Luiz Alberto), Deivid (Derley), Elias (Everton) e Felipe (Ligüera); Marcão (Fernandão) e Marcelo (Éderson). Técnico: Ricardo Drubscky.

Comentários

Palmeirense, 23 anos. Acompanha futebol em qualquer canto. Fã da ótima geração belga.