Destaques dos Estaduais – Cleber, zagueiro da Ponte Preta

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

MODELO-SHORT---FEVEREIRO

 

Há muito tempo os campeonatos estaduais são relegados a segundo plano no futebol brasileiro. Torneios inchados, calendário apertado, gramados horríveis, times desinteressados.

Diferente de outros tempos, quando os times do interior eram uma ótima vitrine para os grandes clubes, hoje são recheados de jogadores com empresários influentes ou então com jogadores renomados e sem espaço nos grandes clubes.



Nos últimos anos, um bom jogador que surgiu de um pequeno foi o zagueiro Dedé, que jogou o Campeonato Carioca pelo Volta Redonda nas temporadas de 2008 e 2009, até ser contratado pelo Vasco.

Nós da DPF estaremos de olho nas revelações dos estaduais e que muito em breve poderão defender as cores do seu clube. Ou até descolar uma tão sonhada vaguinha no futebol europeu.



E, para começar, vale a pena dar uma conferida nos jogos da Ponte Preta para observar o zagueiro Cleber, sensação desse início de Paulistão. Contratado junto à Catanduvense no ano passado, foi relegado ao banco de reservas no período em que Gilson Kleina dirigia a equipe campineira.

A sorte do zagueiro mudou com a chegada de Guto Ferreira. Cleber ganhou a titularidade apenas na fase final do Brasileirão. De lá pra cá foram 12 jogos disputados e apenas três gols sofridos. No Paulistão, a Macaca está na ponta da classificação, ao lado do Santos. O time campineiro tem a melhor defesa, na qual Cleber se destaca.



Xerifão, veloz e com ótimo tempo de bola, o zagueiro, que tem apenas 22 anos, já está sendo cobiçado por alguns grandes clubes. Dizem inclusive que Mano Menezes chegou a pesquisar informações sobre ele quando dirigia a seleção.

Na próxima quarta a Ponte tem um teste de fogo. Encara o São Paulo no Morumbi. Ótima oportunidade para observarmos o zagueiro que vem chamando a atenção no Paulistão.

Jogos de Cleber como titular:

Brasileirão 2012

Ponte Preta 1 x 0 Santos
Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro
Gremio 1 x 0 Ponte Preta
Ponte Preta 1 x 0 Inter
Bahia 1 x 0 Ponte Preta
Ponte Preta 0 x 0 São Paulo
Portuguesa 0 x 0 Ponte Preta

Paulistão 2013

Ponte Preta 0 x 0 Mogi Mirim
Coritnhians 0 x 1 Ponte Preta
Guarani 1 x 3 Ponte Preta
Ponte Preta 1 x 0 Oeste
Ponte Preta 2 x 0 Penapolense

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.