Clube estampa twitter dos jogadores na camisa

  • por Felippe Garcia
  • 7 Anos atrás

O clube australiano, Melbourne Heart, resolveu ousar com uma ideia original de marketing envolvendo seus jogadores.

Os nomes dos jogadores em seus uniformes deram lugar aos seus endereços em uma das redes socias mais conhecidas, o Twitter. Com isso, a forma pela qual os membros são identificados nessa rede social, com um “@” antes do nome, foi estampada nas camisas dos atletas. A intenção é fazer aumentar a popularidade deles no mundo virtual.

Abaixo o exemplo:

 

Line up das estampas

Line up das estampas



A ideia por enquanto não decolou.  Os jogadores ganharam no total 1600 novos seguidores na rede social.

Os jogadores com maior número de novos seguidores foram Richard Garcia e Andrew Redmayne, com 216 e 148, respectivamente.

A ação de marketing poderia colar no Brasil. O Corinthians é um exemplo de gestão que explora bem esse mercado marketeiro e sem dúvidas essa ideia faria sucesso por aqui.

O Twitter é uma ferramenta muito utilizada por atletas famosos para que se aproximem melhor do seu público, mostrando opiniões e novidades.

 

Abaixo fotos dos uniformes na prática:

 

405670_10151271936807479_1187558543_n 24278_10151270710602479_423219070_n1

Comentários

Publicitário apaixonado por esporte. Fundador do projeto Doentes por Futebol.