Copa Africana das Nações 2013: África do Sul x Mali

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

Seydou Keyta é a grande esperança de Mali, nas quartas de final, ante a África do Sul.
Foto: Agência Reuters.

O segundo confronto decisivo das quartas de final da 29ª Copa Africana das Nações coloca frente a frente África do Sul, anfitriã, e Mali, num duelo que promete equilíbrio. Jogo será transmitido pelo SporTV a partir das 16h30.

A África do Sul, primeira colocada do Grupo A, jogando com muita raça e apoiada pela sua fanática torcida, tenta chegar em uma semifinal depois de treze anos. O treinador sul-africano, Gordon Igesund, contará com o retorno de Lehlohonolo Majoro, ausente ante o Marrocos por lesão. Por outro lado, não poderá contar com Anele Ngcongca, suspenso por dois cartões amarelos.

Mali espera ancorar-se na maior experiência internacional dos seus jogadores para poder conter o ímpeto sul-africano. O treinador Patrice Carteron não contará com o goleiro Mamadou Samassa, suspenso pelos cartões amarelos.

FICHA DO JOGO:

Data: 02/02/2013
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Moses Mabhida Stadium; Durban-AFS
Árbitro: Néant Alioum-CMR

Prováveis formações

África do Sul: Khune; Gaxa, Sangweni, Khumalo e Masilela; Majoro (Furman), Mahlangu, Phala e Parker; Mphela e Rantie. Treinador: Gordon Igesund.

Mali: Soumbeila Diakite (Aly Yirango); Diawara, Coulibaly, Wague e Tamboura; Sissoko; Samba Diakité, Seydou Keita, Sow e Maiga; Mahamadou Samassa. Treinador: Patrice Carteron.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.