Copa Africana das Nações 2013: Burkina Faso x Togo.

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

Adebayor, capitão de Togo é o grande nome da equipe na CAN-2013.
Foto: African Press.

O último classificado às semifinais da 29ª Copa Africana das Nações saíra do confronto de outras duas surpresas da primeira fase. Com transmissão do canal por assinatura SporTV, jogam Burkina Faso contra Togo.

Burkina Faso, que não chegava às quartas-de-final desde 1998, tenta pela primeira vez avançar a uma semifinal. No entanto, a missão torna-se mais complicada, na medida em que o treinador belga Paul Put não poderá contar com o goleador da equipe Alain Traoré, lesionado gravemente na coxa e que está fora do torneio.

Togo, que pela primeira vez chega numa fase de quartas-de-final, também espera fazer história. No entanto, o treinador francês Didier Six, não poderá contar com o defensor Dare Nibombé e com o atacante Jonathan Ayite, suspensos pelo segundo cartão amarelo.

Lembrando que o campeão desta competição irá representar o continente na Copa das Confederações, que este ano será no Brasil, integrando o Grupo B da mesma, composto por Espanha, Uruguai e Taiti.

FICHA DO JOGO:

Data: 03/02/2013.
Horário: 16h30 (horário de Brasília).
Local: Mbombela Stadium; Nelspruit-AFS.
Árbitro: Badara Diatta-SEN.

Prováveis formações

Burkina Faso: Soulama; Koffi, Bakary Koné, Koulibaly e Panandétiguiri; Rouamba, Djakaridja Koné e Kaboré; Balima, Bancé e Pitroipa. Técnico: Paul Put.

Togo: Agassa; Mamah, Bossou, Akoriko e Djene; Akakpo, Romao e Amewou; Floyd Ayité, Adebayor e Gapké. Técnico: Didier Six.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.