Copa Africana das Nações 2013: Costa do Marfim x Nigéria

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

Drogba, astro da Costa do Marfim e Moses, novo astro da Nigéria, com suas Seleções fazem um dos jogos mais esperados da CAN-2013.
Foto: African Press.

O segundo dia das quartas-de-final da 29ª Copa Africana das Nações reserva um duelo de gigantes do continente, um clássico que para alguns é a final antecipada: Costa do Marfim contra Nigéria.

O duelo terá transmissão do SporTV, a partir das 13h00 e tem os marfinenses apontados como favoritos, no que pese o retrospecto de mais de dois anos invicta ante seleções africanas.

O treinador da Costa do Marfim, Sabri Lamouchi, faz mistério em torno da formação inicial marfinense. Certo, porém, é que o mesmo tem todos os jogadores à sua disposição para este clássico.

Pelo outro lado, o treinador nigeriano, Stephen Keshi, não poderá contar com o meia Fegor Ogude, suspenso com dois cartões amarelos. O restante dos atletas encontram-se à disposição do treinador.

Uma coisa é evidente: todos são unânimes em afirmar o equilíbrio do duelo. E não é para menos. Em cinco duelos na história da CAN, são duas vitórias para cada lado e um empate.

FICHA DO JOGO:

Data: 03/02/2013.
Horário: 13h00 (horário de Brasília).
Local: Royal Bafokeng Stadium; Rustenburg-AFS.
Árbitro: Djamel Haimoudi-ALG.

Prováveis formações

Costa do Marfim: Barry; Eboué, Kolo Touré, Bamba e Tiené; Romaric e Tioté; Gervinho, Yaya Touré e Kalou (Konan); Drogba (Lacina Traoré). Técnico: Sabri Lamouchi.

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Oboabona e Elderson; Mikel, Mba e Igiebor (Onazi); Emeinke, Uche e Moses. Técnico: Stephen Keshi.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.