Copa Africana das Nações 2013: Gana x Cabo Verde.

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

Cabo Verde (aqui na estreia contra a África), espera fazer novamente história na CAN-2013.
Foto: AFP.

A Copa Africana das Nações, na sua 29ª edição, segue neste sábado, com a realização de dois jogos pelas quartas-de-final da principal competição entre seleções da África. Bom lembrar que o vencedor da Copa Africana das Nações irá representar o continente na Copa das Confederações, que será disputada no Brasil, compondo o Grupo B desta competição.

Abrindo as quartas-de-final, em Port Elizabeth, enfrentam-se Gana e Cabo Verde. O jogo terá transmissão para o Brasil pelo SporTV, a partir das 13h00. A partida pode ser comparada a um épico “Davi contra Golias”. De um lado, Gana, quatro vezes campeã continental e em sua décima nona participação no torneio. Trata-se de uma das favoritas à conquista do título. Do outro lado, aparece Cabo Verde, que participa pela primeira vez de uma fase final de CAN, com muitas dificuldades de ordem financeira de sua federação e com uma história bem mais modesta.

Gana, classificada em primeiro lugar no Grupo B, tem em Asamoah Gyan e Kwandwo Asamoah seus grandes destaques até aqui na competição. O treinador James Appiah tem todos à sua disposição para este duelo.

Cabo Verde, grande surpresa da competição até o momento, luta contra o mau retrospecto contra Gana nos últimos dois anos. São três jogos e três derrotas contra Gana, sem haver marcado nenhum gol. O treinador Lúcio Antunes também não tem desfalques.

FICHA DO JOGO:

Data: 02/02/2013
Horário: 13h00 (horário de Brasília)
Local: Nelson Mandela Bay Stadium; Port Elizabeth-AFS
Árbitro: Rajindraparsad Seechurn-MAU

Prováveis formações

Gana: Dauda; Paintsil, Vorsah, Boye e Afful; Rabiu, Agyemang-Badu, Mubarak e Adomah; Kwadow Asamoah e Asamoah Gyan. Técnico: James Kwesi Appiah.

Cabo Verde: Vozinha; Gégé, Fernando Varela, Nando e Carlitos; Toni Varela, Babanco e Soares; Platini; Ryan Mendes e Tavares (Héldon Nhuck). Técnico: Lúcio Antunes.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.