Copa do Nordeste: no Grupo D, tudo resolvido

Renatinho marcou golaço e deu a vitória ao Tricolor contra o Campinense.

POR ROBERTO DANTAS

Se nos outros grupos da Copa do Nordeste existem muitas coisas a se definir, não se pode dizer o mesmo do Grupo D. A vitória do Santa Cruz sobre o Campinense, no Arruda, garantiu a classificação do Tricolor e zerou as chances de classificação da equipe do CRB, que havia vencido o já eliminado Feirense em seus domínios. Com uma rodada de antecedência, a Raposa e a Cobra Coral já comemoravam a classificação para as quartas.

Falando em Santa Cruz, este vem apresentando – a passos lentíssimos – uma melhora. O futebol mostrado contra o Campinense ainda não é convincente, mas passou longe do sofrível futebol que a Cobra Coral apresentou na vitória contra o Feirense, em Feira de Santana. O Mais Querido vai com tudo para Maceió enfrentar o CRB para garantir a primeira colocação do grupo e, de quebra, a melhor campanha da primeira fase.

Campinense começou bem o certame, mas está ameaçado pela evolução coral.

Pelo lado da raposa paraibana, o momento é de preocupação. Perder a liderança do grupo para o Santa não estava nos planos, e, agora, a possibilidade de um enfrentamento contra um dos gigantes da competição, o Sport, se torna cada vez mais real. Torce para um tropeço do Santa Cruz em Alagoas e confia em um bom resultado contra a limitada equipe do Feirense.

Os eliminados, aliás, vão se despedindo de forma melancólica. Com um futebol burocrático e muitas vezes deficiente, Feirense e CRB fizeram por onde. Chegam na última rodada podendo modificar apenas quem será o líder de seu grupo.

A rodada de hoje fecha definitivamente o grupo, e será realizada às 21:15h:

CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé;

Campinense x Feirense, no Amigão.

Gols de Santa Cruz 2×0 Campinense

Gols de Feirense 1×2 CRB

Comentários

Jornalista recifense, sócio-diretor do Doentes por Futebol, editor da Revista Febre. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.