Esquadrão Pereba 2013 #2 – São Caetano e Sporting-POR

  • por Bráulio Silva
  • 7 Anos atrás

Fala, galera! Mais uma semana se inicia e cá estamos para eleger os piores do fim de semana.

Começamos pelo continente europeu. Nenhum resultado absurdo ou goleada acachapante, logo o eleito da semana receberá a “honraria” mais pelo conjunto da obra. O tradicional Sporting de Portugal está acostumado a sempre estar no topo da classificação no campeonato local, dividindo as atenções com Porto e Benfica. Porém, nessa temporada tudo está mudado. A equipe ocupa apenas a 12ª posição (de 16 times) com 22 pontos ganhos em 20 jogos disputados. Pra piorar, no final de semana o time de Lisboa encarou o Estoril e perdeu a partida de virada, por 3×1. Com isso, uma vaga nas competições europeias na próxima temporada se transforma num sonho cada vez mais distante.



Tema de algumas colunas aqui na DPF e temido pelos grandes até outro dia, o São Caetano é o time brasileiro eleito para ser o pereba da semana. Após realizar uma Série B digna no ano passado, o Azulão veio para a disputa do estadual com planos de incomodar os grandes. Apostando em Rivaldo e Jóbson, o time do ABC ainda não engrenou. Depois de um empate diante do Corinthians, são três derrotas seguidas, a última delas diante do Mirassol, por 3×0. O resultado deixa o time na lanterna do estadual após 9 rodadas e com grandes chances de rebaixamento.

E aí, concordam com os nossos perebas dessa semana? Opine, deixe seu comentário. Semana que vem tem mais!

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.