Esquadrão Pereba – Federação Catarinense de Futebol

  • por Bráulio Silva
  • 5 Anos atrás

O Esquadrão Pereba costuma falar de times que desafinam dentro de campo. Abriremos uma exceção hoje para entender o que ocorreu em Santa Catarina no último domingo.



Eis os preparativos para mais uma rodada do campeonato catarinense. Era a quinta da competição. No sábado, Figueirense e Joinville venceram seus jogos e subiram na classificação. Enquanto isso, jogadores do Guarani de Palhoça e do Avaí se preparavam para o jogo de domingo. Os jogadores estavam concentrados e os ingressos começavam a ser vendidos.

Só que a partida não ocorreu. Por uma determinação da juíza Cintia Werlang, o estádio Renato Silveira foi interditado por falta de segurança. A liminar foi entregue à diretoria do Guarani horas antes do jogo.

No horário marcado, sem a presença de torcida, os times e o trio de arbitragem entraram em campo, esperando uma solução da Federação Catarinense. Solução que não surgiu e a peleja acabou mesmo sendo adiada.



Agora, as “competentes autoridades” falam em multar o time do Guarani, talvez esquecendo que no mesmo estádio foram realizadas outras duas partidas, inclusive o jogo contra o Figueirense na primeira rodada.

E semana que vem tem mais!

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.