Fim de semana com clássicos por todo o Brasil

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

Alcançamos o primeiro final de semana do mês de fevereiro. E, de cara, teremos clássicos espalhados por todo o país.

O campeonato mineiro dará seu pontapé inicial neste fim de semana. A data marcará também a reabertura do Mineirão e o clássico entre Cruzeiro e Atlético. Rodeado de expectativas, o clássico mineiro já atrai polêmica antes mesmo de rolar a bola, com confusões na venda de ingressos. Em campo, os times prometem força máxima e as torcidas garantem festa nas arquibancadas de um palco que fez falta ao futebol nacional.

No Rio Grande do Sul, ainda abalados com a tragédia de Santa Maria, Inter e Grêmio se enfrentarão em Erechim, no estádio Colosso da Lagoa. Com interesses diferentes durante a temporada, é provável que o Inter vá a campo com força máxima. Já o Grêmio de Luxa deve jogar com os reservas, poupando assim os atletas que ficaram extenuados após a partida de quarta-feira, diante da LDU, que garantiu aos tricolores uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2013. Ainda pelo Gauchão, teremos Juventude x Caxias, tradicional clássico da cidade do interior.



Em Santos, pelo Paulistão, o time da casa recebe o São Paulo de Paulo Henrique Ganso. Será o primeiro confronto entre os times, depois da complicada negociação que levou o ex-maestro santista ao elenco tricolor. O Santos vem com força máxima. Já o tricolor vai esperar pela recuperação de seus principais jogadores, que se desgastaram na partida da última quarta, na altitude boliviana.



No Paraná, Coritiba e Paraná se enfrentam pelo estadual local. Como o Atlético está disputando o campeonato com uma equipe alternativa, esse será o maior clássico do estadual nessa primeira fase. Um teste de fogo para Alex que retornou ao clube de origem nessa temporada. Já os paranistas apostam nos experientes Reinaldo, Zé Luis e Anderson. A vitória é indispensável para ambas equipes, se desejam algo a mais na competição.

No campeonato Goiano, Goiás e Vila Nova se enfrentam no Serra Dourada. As equipes ocupam a ponta da tabela, com vantagem para o alvi-verde que conquistou até aqui 10 pontos, contra 9 do Colorado. Vale a liderança.

E você, Doente? Qual jogo te chama mais a atenção neste fim de semana? Opine, comente!

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.