Inter x Milan – O Reencontro de Balotelli com o ex-clube

  • por Tiago Lima Domingos
  • 8 Anos atrás

Como se não bastasse toda a rivalidade entre Milan e Inter, o clássico deste domingo reúne dois ótimos ingredientes: a disputa pelo 3º lugar que dá vaga para a próxima Champions League e o principal deles, o retorno de Mário Balotelli a Milão, mas pelo outro lado, o lado rubro-negro da cidade.

A situação na tabela e a vaga na Champions

serie a site

Foto: Repdrodução Wikipédia.it – Clássico vale a briga pela vaga na próxima Champions League

O Milan hoje é o 3º colocado com 44 pontos, junto da Lazio, 4ª colocada. A Inter vem logo abaixo, na 5ª colocação, com 43 pontos. Uma vitória dos nerazzurri os colocaria à frente do grande rival e, dependendo do resultado da Lazio na rodada, os colocaria no almejado 3º lugar. Por outro lado, uma derrota pode selar o futuro da Inter no campeonato. Hoje, os comandados de Andrea Strammacioni não são os favoritos a ficar com essa vaga, mas sim o rival Milan, que com a vitória se distanciaria um pouco na tabela.

Balotelli e a Inter – O reencontro

Mas o grande destaque do derby é mesmo o reencontro de Mario Balotelli com a torcida da Inter, mandante do clássico e, portanto, maioria no estádio. Revelado pelo ex-clube, o polêmico atacante sempre deu demonstrações de carinho ao Milan, tendo inclusive posado com a camisa do time, quando ainda jogava na Inter, além de ter se declarado torcedor do rubro-negro quando criança. Segundo dizem, o jogador teria, inclusive, assobiado o hino do clube nos vestiários, causando a ira do capitão Zanetti.

balo inter

Foto: Reprodução – Balotelli nos tempos de Inter. Foram 28 gols, polêmicas e relação de amor e ódio com a torcida

Na primeira partida após a chegada do jogador ao Milan, parte da torcida da Inter (especificamente a Curva Nord) proferiu cantos racistas a Balotelli, causando a revolta do presidente Moratti, que pediu para que isso não se repetisse no derby. Esperamos que o mesmo não se repita neste domingo, porém as pífias medidas (leia-se pequenas multas risíveis) aplicadas pela Federação Italiana, como punição, são um “incentivo” para racistas aparecerem.

Inter:

Não vive bom momento na temporada. Vem de derrota pesada para a Fiorentina por 4×1, e só venceu duas das últimas seis partidas. Viu Lazio e Milan o ultrapassarem e a própria Fiorentina encostar. Pra piorar, perdeu seu matador, Diego Milito, carrasco do Milan, que está fora da temporada devido a uma séria lesão no joelho. Outro desfalque pode ser Ranocchia, melhor zagueiro do elenco, que se machucou na partida de quinta-feira pela Liga Europa, diante do Cluj. Strammacioni começa a ser contestado e uma derrota pode ser decisiva para o futuro do jovem treinador no clube.

guarin e cassano

Foto: Reprodução – Cassano e Guarín são as armas da Inter para vencer o Milan

A maior aposta será Freddy Guarin. O colombiano vem sendo o maior destaque da Inter nos últimos meses. Atenção também a Cassano, ex-jogador do Milan e que faz boa temporada.

Provável formação: 4-3-1-2 – Handanovic; Zanetti, Juan Jesus, Chivu, Nagatomo; Cambiasso, Kovacic, Kuzmanovic; Guarín; Palacio e Cassano

Milan:

O Milan não poderia chegar em melhor momento para o clássico. Venceu o Barcelona pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira, e assumiu o 3º lugar do campeonato na última rodada. Allegri comanda uma das grandes recuperações no campeonato. Nas últimas seis rodadas, ninguém pontuou mais que o Milan. Foram 14 pontos em 18 possíveis, o que faz com que o rubro-negro seja apontado como favorito no derby.

A maior esperança não poderia ser outra a não ser Balotelli. Desde que chegou ao novo clube, são quatro gols em três partidas, fora a motivação especial de marcar contra o ex-clube. Montolivo é outro nome de destaque. Amadurecido, o italiano é dono do meio-campo rossonero como foi visto no confronto diante do clube catalão pela competição européia.

balo e montolivo

Foto: Reprodução – Balotelli e Montolivo – as esperanças do Milan

Provável formação: 4-3-3 – Abbiati; Abate (De Sciglio), Mexes, Zapata (Yepes), Constant; Montolivo, Ambrosini, Muntari (Boateng); Boateng (Niang), Balotelli e El Shaarawy

Façam suas apostas!

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.