Jogos da Concacaf movimentam Eliminatórias da Copa

  • por Saimon
  • 8 Anos atrás
Seleção mexicana é a favorita no continente

Seleção mexicana é a favorita no continente

Três jogos nesta quarta-feira abrem o hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf pra Copa do Mundo de 2014. Depois de três fases, seis seleções chegam nessa fase buscando o sonho de ir à Copa do Mundo: México, Estados Unidos, Costa Rica, Honduras, Jamaica e Panamá. Após os jogos de ida e volta, que vão até outubro, as três primeiras do hexagonal se classificam para a Copa. O país que terminar em quarto, disputa uma repescagem contra o campeão da Oceania, que será Nova Zelândia ou Nova Caledônia.

1ª Rodada
06/02 19h00 Honduras x Estados Unidos
07/02 00h00 Panamá x Costa Rica
07/02 00h30 México x Jamaica (ESPN + e Brandsports)

Honduras x Estados Unidos
Confronto de duas seleções que estavam na última Copa e que passaram sufoco na última fase da Eliminatória. Pode-se considerar os americanos como favoritos, mas vale lembrar do sufoco que passaram nos jogos anteriores, perdendo da Jamaica, empatando com a Guatemala e vencendo Antígua e Barbuda nos acréscimos.

Honduras: Valladares; Peralta, Maynor Figueroa, Bernárdez e Juan Garcia; Mario Martinez, Luis Garrido, Roger Espinoza e Boniek Garcia; Bengtson e Costly. T: Luis Fernando Suárez.

Estados Unidos: Howard; Chandler, Cameron, Bocanegra e Fabian Johnson; Daniel Williams, Zusi, Bradley, Jermaine Jones e Dempsey; Hércules Gomez. T: Jürgen Klinsmann.

 

Panamá x Costa Rica
Após boa campanha na terceira fase, os panamenhos buscam novamente surpreender as seleções favoritas. O país conta com o conhecido zagueiro Felipe Baloy, e com o atacante Blás Perez, diversas vezes especulado no futebol brasileiro. Os costa-riquenhos apostam na geração de Joel Campbell e Bryan Ruiz, além do veterano Saborio. Mas o técnico não deve estar muito satisfeito, pois pra esse confronto decidiu deixar no banco o goleiro titular Keylor Navas, além de Gamboa e Campbell, outros ex-titulares.

Panamá: Penedo; Cedeño, Baloy, Román Torres e Coco Rodriguez; Godoy, Marcos Sanchez, Cooper e Yairo Yau; Rolando Blackburn e Blás Perez. T: Julio Dely Valdés.

Costa Rica: Pemberton; Umaña, Salvatierra, Christopher Meneses e Oviedo; Ariel Rodriguez, Celso Borges e Bolaños; Saborio, Brenes e Bryan Ruiz. T: Jorge Luis Pinto.

 

México x Jamaica
Principal seleção do continente, o México não deve ter dificuldades nesse hexagonal. Com 18 pontos em seis jogos na fase anterior, a seleção treinada por Jose Manuel de la Torre encara os jamaicanos na Cidade do México, mas terá o desfalque de Rafael Márquez, lesionado em jogo da Libertadores na última semana. Já o técnico jamaicano preferiu deixar de fora os atacantes Ricardo Fuller e Marlon King, que atuam no futebol inglês. O artilheiro Luton Shelton também não foi convocado. As novidades ficam pelo trio inglês do Reading, que conseguiu a naturalização e vão defender a Jamaica. É a estreia de McCleary, enquanto McAnuff e Mariappa jogaram alguns amistosos.

México: Corona; Paul Aguilar, Maza Rodriguez, Héctor Moreno e Torres Nilo; Salcido, Héctor Herrera e Guardado; Gio dos Santos, Peralta e Chicharito. T: Jose Manuel de la Torre

Jamaica: Miller; Nosworthy, Jermaine Taylor, Demar Phillips e Mariappa; McAnuff, Austin, Elliott e Daley; McCleary e Ryan Johnson. T: Theodore Whitmore.

 

Comentários

Palmeirense, 23 anos. Acompanha futebol em qualquer canto. Fã da ótima geração belga.