Milan vence em estreia inspirada de Balotelli

Balotelli e El Shaarawy: a dupla de ataque da Azzurra decidiu para o Milan.

Balotelli e El Shaarawy: a dupla de ataque da Azzurra decidiu para o Milan. | Foto: Gazzetta dello Sport

Mario Balotelli chegou ao Milan há menos de uma semana e foi considerado a grande contratação do clube rossonero em toda a temporada, depois das duras perdas de Ibrahimovic e Thiago Silva. Na sua apresentação, afirmou que vinha ao Milan em busca de títulos e, principalmente, de protagonismo. E em sua estreia, hoje no final da tarde, tudo correu exatamente dentro das expectativas do atacante: ele marcou os dois gols da vitória milanista sobre a Udinese, no San Siro.

Desde o início do jogo, os principais lances de perigo do Milan saíram dos pés de Balotelli. A equipe de Udine mostrava segurança na defesa, conseguindo conter o ímpeto de um rival motivado pela estreia de seu artilheiro. Mas foi justamente na individualidade do Super Mário que saiu o primeiro gol do jogo: El Shaarawy fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa da Udinese cortou mal e a bola ficou respingando dentro da área, até que Balotelli acertou um belo chute para abrir o placar. Os donos da casa continuaram pressionando e o autor do primeiro gol continuou sendo o principal responsável por levar perigo à meta friuli.

A Udinese, então, procurou sair mais para o jogo, e aos 9′ do segundo tempo, Muriel puxou um contra-ataque rápido, Pinzi chutou e a bola desviou em Zapata para morrer dentro do gol do Milan. A partir daí, o jogo entrou em equilíbrio. Balotelli ainda acertou um chutaço que explodiu no travessão, mas tudo parecia encaminhado para um empate que seria precioso para os visitantes. Entretanto, já nos acréscimos, o juiz viu um pênalti de Heurtaux em El Shaarawy – o carrinho do defensor fora nitidamente na bola. O Super Mário, que nada tinha a ver com o rolo, bateu com muita categoria e selou a vitória rossonera, coroando sua excelente estreia.

Se o desempenho de Balotelli continuar no mesmo nível do que foi apresentado hoje, o torcedor milanista pode esperar muitas alegrias vindas de seu novo ídolo.

Comentários

Jornalista recifense, sócio-diretor do Doentes por Futebol, editor da Revista Febre. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.