Ney da Mata não é mais o técnico do Araxá EC

  • por Osmar Júnior
  • 8 Anos atrás
I012711

Foto: Diário do Aço – Ney da Mata não treinará mais o Araxá.

Durou pouco a estadia do técnico Ney da Mata pela terra de Beja. Após 2 derrotas nas 3 primeiras rodadas do Campeonato Mineiro Chevrolet 2013, a direção do Araxá EC decidiu demitir o treinador. Segundo funcionários terceirizados pelo clube, os jogadores não tinham afinidade com ele, o qual se mantinha distante do elenco e era pouco querido pela maioria dos jogadores.

A primeira derrota era até aceitável, afinal o Araxá EC enfrentava o grande Atlético fora de casa, time que fez a 2ª melhor campanha no Brasileirão do ano passado. Além do mais, a partida foi disputada na Arena Independência, local em que o Galo de BH ainda não perdeu desde que o estádio foi reformado.

Já a segunda derrota foi a gota d’água. O Araxá EC recebia o até então lanterna América de Teófilo Otoni, em partida realizada no Majestoso da Av. Imbiara. Toda a cidade esperava por uma vitória de recuperação. Mas o futebol praticado dentro das quatro linhas foi terrível. Com um time apático, sem criação no ataque e errando muitos passes, tudo caminhava para um 0x0 sofrível. Mas para piorar as coisas, o América/TO conseguiu marcar um golzinho nos acréscimos do 2º tempo e levou os seus 3 primeiros pontos para Teófilo Otoni.

Ney da Mata comandou o time alvinegro por 8 partidas, dentre amistosos e jogos oficiais. Seu retrospecto foi de 5 vitórias (Uberaba, Nacional/SS [Serra do Salitre], Francana, América/BH e Uberaba), 1 empate (Uberaba) e 2 derrotas (Atlético e América/TO).

Seu substituto já foi definido. Flávio Lopes, campeão da Copa Sul-Minas pelo América/BH em 2000, acertou com o Ganso e foi apresentado nesta segunda-feira mesmo.

Comentários

Nascido e residente em Araxá/MG. Apaixonado por esportes em geral, dedica boa parte de seu tempo acompanhando futebol. Tem um carinho todo especial por histórias de equipes alternativas e times de divisões inferiores. Nas horas vagas, relaxa praticando mountain bike.