Partida envolvendo o Liverpool teria sido alvo de manipulação de resultados

Gerrard decepcionado

Foto: Agência | Gerrard decepcionado |

 

O jornal dinamarquês Ekstra Bladet fez uma revelação bombástica após a Europol anunciar que mais de 680 jogos na Europa foram alvo de manipulações de resultados.

O jogo que supostamente teria sido manipulado na Inglaterra, segundo o jornal, foi Liverpool 1-0 Debrecen, válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões de 2009/2010. Eles garantem que o goleiro Vukasin Poleksic, teria aceitado entregar dois ou mais gols para os Reds.

Porém, o Liverpool não teve uma boa atuação e só conseguiu abrir o placar com um gol de Kuyt, aproveitando rebote de Poleksic em chute de Fernando Torres. O jogo terminaria 1-0.

Na fase de grupos da Liga dos Campeões do mesmo ano, o goleiro viria a ser novamente acusado por ter facilitado a vitória da Fiorentina por 4-3 contra o Debrecen.

Em 24 de junho de 2010, Poleksic foi suspenso de todas as atividades futebolísticas até 30 de junho do mesmo ano por não ter relatado tentativas de manipulação de resultados. Investigações provaram que houve ofertas ao goleiro para isso, mas foram recusadas pelo jogador. Porém, a UEFA tem regras que obrigam que atletas e árbitros comuniquem a entidade em caso de tentativa de suborno para manipular partidas, mas Poleksic se omitiu e foi suspenso.

Comentários

Estudante de Redes de Computadores. Fanático por futebol, seja brasileiro ou europeu. Sua preferência, na Europa, é a Premier League.