Pré jogo: Bayern de Munique x Borussia Dortmund – Copa da Alemanha

  • por Victor Gandra Quintas
  • 8 Anos atrás

Bayern x Dortmund

Hoje é dia de clássico alemão, o maior da atualidade. O estádio Allianz Arena será o palco da partida entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund. É aguardado um público de cerca de 71 mil torcedores, dos quais apenas 10 mil serão do lado amarelo e negro.

Do lado vermelho, o líder da Bundesliga, e do lado amarelo, o time que vem impressionando crítica e torcedores pela Europa (e mundo!). Será a repetição da final da temporada passada, quando o time do norte levou a melhor, conquistando o título.

Bayern de Munique

sp-940-kroos-bayern-8col

Foto: Reprodução – Robben e Kroos são exemplos da força do time de Munique.

O clube bávaro desta vez conta com o favoritismo para a partida. Jogando em casa e com a torcida a favor, o treinador Jupp Heynckes espera fazer uma boa partida e se classificar para a semifinal. Não devem participar da partida os jogadores Holger Badstuber (reabilitação após cirurgia de ligamento), Rafinha (gripe) e principalmente Franck Ribéry (suspensão). Assim, Arjen Robben teve que assumir a posição no trio ofensivo, com Thomas Müller.

Heynckes declarou: “Nós devemos estar despertos, atentos e disciplinados taticamente”. Thomas Müller ainda completou: “Precisamos estar focados, tanto como fizemos em todos os outros jogos, talvez até um pouco mais”.

Borussia Dormund

mario_gotze_borussia_dortmund_hannover_1

Foto: Reprodução – Götze e Reus (fundo) são os craques do Borussia Dortmund.

O bom time do norte da Alemanha terá que superar as adversidades para superar o Bayern. Apesar de Matts Hummels (tendinite), Jakub Blaszczykowski e Lukasz Piszczek (ambos com lesões no quadril) não estarem 100% para a partida, o treinador Jürgen Klopp deverá utilizá-los no jogo. Portanto, força máxima contra o time bávaro, com Mario Götze e Marco Reus liderando o Dortmund.

“Nós sabemos que estamos entre os poucos homens neste planeta que pode vencê-los”, disse Klopp. Mas o treinador ainda alfinetou o rival: “O fato de que o Bayern jogar uma temporada excelente está fora de questão. Não decidiram nada ainda”.

Sobre o jogo:
DFB-Pokal (Copa da Alemanha), Quartas de final

FC BAYERN MÜNCHEN – BORUSSIA DORTMUND

Quarta feira, 27 de fevereiro de 2013, 16:30 (Horário de Brasília)
Local: Allianz-Arena – Munique, Alemanha
Árbitro: Knut Kircher (Rottenburg); Assistentes: Robert Kempter e Stefan Lupp

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, van Buyten, Dante, Alaba; Javi Martinez, Schweinsteiger; Müller, Kroos, Robben; Mandzukic
Reservas: Starke, Rafinha, Boateng, Luiz Gustavo, Tymoshchuk, Shaqiri, Pizarro, Can, Contento, Gomez
Técnico: Jupp Heynckes

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer; Bender, Blaszczykowski, Gündogan; Götze, Lewandowski, Reus
Reservas: Langerak, Kirch, Santana, Leitner, Kehl, Sahin, Großkreutz, Schieber, Bittencourt
Técnico: Jürgen Klopp

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).