Pré-jogo: Fluminense x Grêmio

  • por joao_vitor
  • 6 Anos atrás
Jogo difícil para ambas as equipes. Os dois brasileiros são favoritos no torneio.

Jogo difícil para ambas as equipes. Os dois brasileiros são favoritos no torneio.

Mais um clássico entre brasileiros protagonizará uma semana de Libertadores. Grêmio e Fluminense se enfrentam nesta quarta, às 22h00, no Engenhão. Com a derrota em casa na estreia para o Huachipato, o time gaúcho entra pressionado, precisando de um bom resultado para não transformar o filme da primeira fase em um típico drama. Por outro lado, o Fluminense tenta repetir o rendimento positivo da semana passada, quando estreou na competição vencendo o Caracas fora de casa.

Vivendo boa fase dentro e fora de campo (o craque tricolor polemizou ao ser filmado “pegando” uma fã no meio do trânsito mineiro), Fred é a grande esperança de gols do time carioca para o confronto. O atacante vive uma das melhores fases na carreira, jogando em sequência, fazendo gols e sendo convocado para a seleção. Pelos flancos, Wellington Nem e Thiago Neves complementam o ataque do time. 

Na armação da equipe, Deco e Wagner brigam por uma vaga. O luso-brasileiro fez seu primeiro jogo da temporada no último domingo, na vitória sobre o Volta Redonda por 3×1, participando de dois gols com assistências. Apesar do bom rendimento, Abel não garantiu a titularidade de Deco. 

Outro que também estreou no último domingo foi o zagueiro Gum. Assim como no caso de Deco, Abelão não confirmou a  presença do jogador entre os titulares. Anderson é a outra opção para formar a dupla de zaga com Leandro Euzébio. 

Pelo lado gremista, Luxemburgo chegou a cogitar a ousada possibilidade de entrar com três atacantes, mas a tendência é a escalação de uma equipe mais convencional. A dúvida fica por conta do atacante Barcos, que perdeu o cunhado em um acidente automobilístico na Argentina e, por isso, chegou ao Rio de Janeiro somente na terça à noite. Outra incerteza de Luxa é na escalação do cão de guarda do time. Fernando pode recuperar a vaga de Adriano, que foi muito criticado no jogo contra o Huachipato. Quem tem a volta garantida é o zagueiro Werley, que cumpriu suspensão de três jogos, após confusão na Sul-Americana do ano passado. 

Muitos são os atrativos para o clássico entre tricolores. Por conta de tantas estrelas dentro de campo, a expectativa é de um grande duelo no Engenhão. Jogadores como Dida, Zé Roberto, Elano, o “português” Deco e Fred já jogaram Copa do Mundo. O argentino Barcos, o chileno Vargas e o próprio Fred vivem a expectativa de participar da que está por vir. Devido aos resultados da primeira rodada, o confrontou ganhou contornos de dramaticidade, e nós, Doentes por Futebol, a possibilidade de assistir a um grande jogo! 

Prováveis escalações: 

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum (Anderson), Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wagner); Thiago Neves, Wellington Nem e Fred. 

Técnico: Abel Braga

Grêmio: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando (Adriano), Souza, Zé Roberto e Elano; Vargas e Barcos (Welliton). 

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comentários