Pré jogo Libertadores 2013: Arsenal de Sarandí x Atlético Mineiro

  • por Victor Gandra Quintas
  • 8 Anos atrás

Por Mateus Papini

318097_3901510996739_1607939208_n


Nesta terça-feira (26 de fevereiro), o Atlético Mineiro irá à Argentina enfrentar o Arsenal de Sarandí pela Copa Libertadores da América, em busca de mais uma vitória na competição.

Arsenal Fútbol Club

Arsenal-Sarandi-Juniors-Alejandro-PagniAFP_LANIMA20120617_0170_26

Foto: Reprodução – O Arsenal recebe o galo em casa.

Conhecido no Brasil por Arsenal de Sarandí, o clube argentino disputa a primeira divisão do campeonato nacional, torneio que o time venceu pela primeira vez em sua história no ano passado. Mas na Libertadores, nem tudo são flores. Depois de serem eliminados na segunda fase do torneio na edição passada, neste ano o clube perdeu logo na estreia fora de casa para os bolivianos do The Strongest. Além disso, o time conta com dois desfalques certos: o zagueiro Pérez e o atacante Zelaya estão suspensos.


Clube Atlético Mineiro

13fev2013-diego-tardelli-e-ronaldinho-gaucho-comemoram-apos-o-atletico-mg-abrir-o-placar-contra-o-sao-paulo-1360802950221_615x300

Foto: Reprodução – Tardelli e Ronaldinho tentarão a segunda vitória na Libeetadores.


Depois de treze anos sem disputar a Libertadores, o Atlético Mineiro volta a enfrentar um time internacional pela competição. O time de Ronaldinho, que vem de três vitórias consecutivas, faz seu quarto jogo no ano e espera vencer novamente para se manter na liderança do grupo 3. A torcida já está bastante animada para o confronto, tanto que no primeiro dia de vendas já comprou mais ingressos que a própria torcida do clube da casa. São esperados cerca de 2 mil torcedores do Galo no estádio.



Competição: Copa Bridgestone Libertadores 2013 – 2ª Rodada

Local: Julio Humberto Grondona, Argentina, 21h45 (horário de Brasília)
Transmissão: FOX Sports (canal 554 na NET e 28 na Sky)
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Carlos Changalas (URU)

Provável Arsenal: Campestrini; Martín Nervo, Lisandro López, Braghieri e Victor Cuesta; Carbonero, Iván, Marcone, Jorge Ortíz e Pablo Luguercio; Martín Rolle e Darío Benedetto.
Técnico: Gustavo Alfaro

Provável Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Diego Tardelli e Jô.
Técnico: Cuca

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).