Pré-jogo Libertadores 2013: Libertad X Palmeiras

Primeiro triunfo palmeirense na competição sul-americana | Foto: Lancenet

Primeiro triunfo palmeirense na competição sul-americana | Foto: Lancenet

A noite desta quinta feira deve ser quente para os torcedores alviverdes. O Palmeiras encara mais um desafio pela competição sulamericana. Desta vez, o desafio é contra a equipe considerada a mais forte do grupo, o Libertad, do Paraguai.

Sociedade Esportiva Palmeiras

Kleber deve estrear nesta quinta na Libertadores | Foto: Lancenet

Kleber deve estrear nesta quinta na Libertadores | Foto: Lancenet

Depois da vitoria por 1X0 diante do União Barbarense, pelo Campeonato Paulista, o elenco palmeirense já está no Paraguai e realizou treino no período da tarde dessa quarta-feira, no estádio Nicolas Leoz, em Assunção, sob um forte calor de 34ºC. A grande novidade foi o volante Souza, que se encontrava afastado da equipe devido a um edema na coxa direita. Por esse motivo, não esteve presente nas atividades de terça. Além disso, o Mago Valdívia deve ficar no banco de reservas.

O técnico Gilson Kleina ainda poderá contar com o atacante Kleber, recém-chegado do Porto, de Portugal. O jogador ainda não fez uma partida sequer pelo clube por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, que vem desde o seu último jogo, no triunfo dos Dragões por 1X0 contra o Moreirense, pelo Campeonato Português.

Esta será a segunda partida que o Verdão disputa pela Libertadores, e a primeira fora de casa, depois de alguns anos longe da principal competição sul-americana.

Club Libertad

Guiñazu deve atuar contra o Palmeiras | Foto: Reprodução

Guiñazu deve atuar contra o Palmeiras | Foto: Reprodução

O time paraguaio vem de derrota para o Nacional, por 1X0, pelo campeonato nacional. Mas em compensação, divide a liderança do Grupo 2 ao lado do Palmeiras por conta da vitória por 2X0 em cima do Tigre, da Argentina. O técnico do “Albinegro”, Rubén Israel, garantiu que deve mandar a campo a uma equipe similar à que bateu os argentinos.

Um dos mais conhecidos dos brasileiros e, principalmente, dos torcedores do Internacional, Pablo Guiñazú deve ir para o meio de campo. O volante argentino vem de cinco temporadas seguidas pelo Colorado e, nesta última semana, em entrevista concedida ao Globoesporte.com, afirmou que terá muito respeito ao adversário verde.

“Time com história é time com história, ninguém muda isso. A camisa do Palmeiras é muito pesada. Não são todos que jogam em times assim.” Disse Guiñazu.

Competição: Copa Bridgestone Libertadores 2013 – 2ª Rodada
Local: Estádio Nicolás Leoz de Assunção, Paraguai, 19h15 (Horário de Brasília).
Arbitro: Juan Soto (Ven)
Assistentes: Jorge Urrego (Ven) e Carlos López (Ven).

Provável Libertad: Rodrigo Muñoz, Jorge Moreira, Pedro Benítez, Isamel Benegas, Gustavo Mencia, Willian Mendieta, Sergio Aquino, Pablo Guiñazú, Miguel Samudio, José Ariel Núñez e Pablo Velázquez. Técnico: Rubén Israel

Provável Palmeiras: Fernando Prass, Weldinho, Mauricio Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Vinícius. Opções para o banco de reservas: Valdivia, Kleber e Maikon Leite
Técnico: Gilson Kleina

Comentários

Jornalista formado pela Universidade Paulista - Unip em 2012, é torcedor doente pelo Palmeiras e amante do bom futebol. Foi estagiário da produção do Domingo Espetacular, da Rede Record. Em um de seus trabalhos acadêmicos, realizou um documentário sobre o Nacional Atlético Clube intitulado "O Futebol Nacional", publicado no YouTube, com o intuito de relatar a falta de estrutura no clube e de visibilidade na mídia esportiva.