Pré-Jogo São Paulo FC x Club The Strongest (BOL)

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

Após três anos, o Morumbi volta a receber um jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A vitória sobre o Bolívar na fase preliminar foi apenas um aperitivo do que está por vir.

Buscando se reabilitar depois da derrota na estreia para o Galo, o São Paulo recebe hoje à noite os bolivianos do The Strongest. Com uma proposta pra lá de ofensiva, o tricolor só tem uma dúvida: qual será a dupla de volantes. Wellington e Denilson, os prováveis titulares, convivem com a sombra do reserva Maicon, que vem subindo de produção, jogando bem e fazendo por merecer uma vaga entre os titulares.



Hoje, Paulo Henrique Ganso, que é a principal contratação do clube nos últimos tempos, voltará ao banco de reservas. Ney Franco optará pelo esquema com três atacantes e, para isso, escalará Aloísio. As apostas do tricolor estarão depositadas em Jádson e Osvaldo que fazem um início de temporada brilhante. O camisa 10 lidera a artilharia do time com seis gols, ao lado de Luis Fabiano.

Já o The Strongest vem ao Morumbi se contentando com um empate. Para isso, aposta em se fechar numa retranca que promete enervar os são-paulinos. O treinador Eduardo Villegas escalará o time no 4-5-1, com apenas Pablo Escobar no ataque. Escobar, que acumula passagens por alguns clubes brasileiros, como Ipatinga, Botafogo de Ribeirão Preto e Santo André, será o capitão do time na noite de hoje.



As equipes já se enfrentaram pela Libertadores em 2005, ano que proporcionou ótimas recordações aos são-paulinos. Na estreia, empate por 3×3 em La Paz. Na última rodada da fase de grupos, vitória por 3×0 no Morumbi. No final, o tricolor sagrou-se campeão.

Confira as prováveis escalações para o duelo que será transmitido pelo Fox Sports a partir das 21h30min.

São Paulo – Técnico: Ney Franco
Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Cortês; Denilson, Wellington e Jádson; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo.

The Strongest – Técnico: Eduardo Villegas
Daniel Vaca; Marcos Barrera, Luis Méndez, Jair Torrico e Alejandro Chumacero; Diego Bejarano, Kenny Cunningham, Ernesto Cistaldo, Wálter Veizaga e Nelvin Solíz; Pablo Escobar.

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.