Pré-jogo: Valência x Paris Saint-Germain

  • por Victor Gandra Quintas
  • 8 Anos atrás

17626_490735984305410_1217024617_n

Valência e Paris Saint-Germain farão um confronto inédito nesta terça-feira pela Liga dos Campeões da Europa. De um lado, o forte esquema espanhol. Do outro, o endinheirado clube francês. 

O primeiro jogo entre as duas equipes acontece hoje, às 17h45 (horário de Brasília), no Estadi de Mestalla, em Valência, Espanha. A ESPN e a ESPN HD transmitem o jogo. A partida da volta está marcado para o dia 06 de Março, no Estádio Parc de Princes, em Paris, França.

Valência

Reprodução – Jonas comemora gol ao lado de Tino Costa.

Reprodução – Jonas comemora gol ao lado de Tino Costa.

A esquipe espanhola vem embala com o bom retrospecto na fase de grupos. Terminou com a mesma pontuação do Bayern de Munique, mas ficou em segundo por causa dos critérios de desempate (confronto direto). No geral, somou 13 pontos (quatro vitórias e um empate).

O destaque do time fica por conta do brasileiro Jonas, que marcou quatro gols na primeira fase. É o artilheiro da equipe ao lado do atacante Soldado. Outro jogador que também merece nota é o meia Sofiane Feghouli. O meia argelino nascido na França tem comandado o setor do time junto com o mexicano Guardado.

O treinador Ernesto Valverde, que substituiu Mauricio Pellegrino antes de finalizar a fase de grupos do torneio, não deve contar com os laterais esquerdos Cissokho e Mathieu, machucados. Assim, Victor Ruíz deve ser a opção para a posição, ou guardado será recuado para a lateral.

Time base: Guaita; João Pereira, Rami, Ricardo Costa e Victor Ruíz; Parejo, Tino Costa, Feghouli; Guardado (Banega) e Jonas; Soldado. Téc: Ernesto Valverde

Principais opções: Diego Alves, Banega, Albelda, Nelson Valdez

Paris Saint-Germain

Agência Getty – Ibrahimovic disputa bola em jogo contra o Porto.

Agência Getty – Ibrahimovic disputa bola em jogo contra o Porto.

A equipe da capital francesa iniciou a Liga dos Campeões da Europa como favorita pelos grandes investimentos realizados antes da temporada começar, reforçando-se em todos os setores do time. Desta forma, não passou muitos sustos e somou 15 pontos (apenas uma derrota, diante do Porto na segunda rodada). O clube ainda possui, juntamente com a Juventus da Itália, a defesa menos vazada do torneio.

Carlo Ancelotti, que vencera o torneio com o Milan, conhece bem o caminho da glória na competição. Pode ainda contar com uma elenco recheado de estrelas e bons nomes. Quem mais brilha é o sueco Ibrahimovic. O jogador, que já passou por grandes clubes, jamais levantou o troféu do torneio, e anseia por esta conquista. Ao seu lado está o jovem Lucas, recém chegado ao clube.

O favoritismo está todo do lado francês, mas a desconfiança assombra o time, que conta com pouca experiência continental. Soma-se a isso às baixas de Thiago Silva e Thiago Motta, peças importantes no esquema do treinador italiano. Não terá também o meia Nenê, que se transferiu para o mundo árabe.

Time base: Sirigu; Jallet, Alex, Sakho, Maxwell; Matuidi, Verratti; Pastore, Lavezzi, Lucas; Ibrahimovic. Téc: Carlo Ancelotti

Principais opções: Camara, van der Wiel, Chantôme, Menèz, Hoarau

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).