Resumo da 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2013

  • por Victor Gandra Quintas
  • 7 Anos atrás

CHAMADA CAMPEONATO MINEIRO

Por Alexandre Reis e Victor Quintas

Poucos gols e muitos empates. Essa foi a tônica do final de semana do Campeonato Mineiro. No sábado, três jogos abriram a segunda rodada. Confira como foram as partidas:

Nacional x Villa Nova

No estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas, o Nacional recebeu o Villa Nova. Com melhor futebol, os visitantes se apresentaram bem, mas foi da equipe de Nova Serrana as chances mais claras de gol. Aos 24 minutos, Caleb dominou a bola na área e finalizou por cima do gol. A seguir, aos 27, após cobrança de escanteio do Nacional, Vanderlei cabeceou forte para a defesa de Thiago Braga. A resposta do Villa Nova veio no fim do primeiro tempo. Depois da cobrança de falta de Tchô, a bola parou na trave e, no rebote, Marcos Thiago emendou, mas Rodrigo Posso defendeu com as pernas.

O segundo tempo começou com o Nacional pressionando. Aos 5 minutos, Thiago Santos ficou cara a cara com goleiro e chutou rasteiro, mas pra fora. Depois, o jogo – que já estava morno, perdeu em emoção, terminando em 0x0. Com o resultado, o Nacional conquistou o seu primeiro ponto. O Villa Nova conseguiu o seu segundo empate.

América MG x BOA Esporte

No Independência, em Belo Horizonte, o América-MG recebeu o BOA Esporte na busca pela reabilitação, mas sem sucesso. Em um jogo fraco tecnicamente, mas disputado, o Coelho começou melhor e assustou aos 19 minutos com Gedeílson, que cruzou para a área e quase enganou o goleiro Anderson. A seguir, aos 20, Felipe finalizou na entrada da grande área e acertou a trave do BOA Esporte. O time de Ituiutaba não conseguia armar as jogadas e o América continuava pressionando. O prejuízo poderia ter sido grande se o goleiro Anderson não tivesse em uma tarde inspirada.

Tímido no primeiro tempo, o BOA Esporte, logo no início do segundo tempo, se lançou ao ataque. Aos 2 minutos, Marcelinho Paraíba desviou uma finalização e quase surpreendeu Neneca. Melhor no segundo tempo, a equipe boveta equilibrou a partida e dificultou o jogo para o América, que não conseguiu o gol. O empate persistiu até o final. O BOA Esporte manteve a invencibilidade no campeonato e o América segue sem vencer.

Tupi x Caldense

No Mário Heleno, em Juiz de Fora, o Tupi recebeu a Caldense, ambos em busca da primeira vitória. O time da casa começou em cima, mas foi prontamente respondido com Simeão, fazendo o goleiro Jordan trabalhar. Sempre com Ademílson assustando no ataque, o Galo Carijó era melhor, mas não soube aproveitar tal superioridade. A Caldense se defendia bem, mas não era incisiva na frente e pouco criou. Sem emoção, o jogo terminou 0 a 0. Com o placar, Tupi e Caldense conseguiram outro empate e chegaram aos 2 pontos.

América-TO x Tombense

No domingo, outros três jogos complementaram a rodada. Pela manhã, no Mamudão, o Tombense derrotou o América de Teófilo Otoni por 2 a 1. A primeira oportunidade de gol saiu dos pés de Almir, atacante do América. De frente para o goleiro Glaycon, aos 3 minutos, o jogador finalizou para fora. Sempre optando pelo contra-ataque, a equipe de Tombos começou a assustar e a controlar a partida, ainda que na defensiva. Até que aos 26 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Guilherme Lazaroni abriu o placar com um belo chute, sem chances para Eládio. E quase ampliou. Aos 36 minutos, depois de boa jogada de Ariel pela direita, Eder Luiz finalizou de primeira,mas a bola desviou na defesa.

No segundo tempo, o América-TO, atrás do placar, mexeu na equipe e se empenhou mais. O resultado veio aos 21 minutos com o gol de empate de Anderson Grafite, após bom passe de Daniel. Com o tradicional contra-ataque, o Tombense virou aos 29, com Tiago Azulão. E foi só. A equipe de Tombos conseguiu sua primeira vitória na competição. Por outro lado, o América-TO acumulou sua segunda derrota e é o lanterna do Mineiro.

Tombense(1)

Foto: Reprodução – América -TO perde para o Tombense em casa.

 

Guarani x Cruzeiro

Na estreia do meia Diego Souza, o Cruzeiro foi até Nova Serrana e enfrentou o Guarani, que está afastado de seu campo por determinação da Federação Mineira. O Bugre foi para o jogo com a intenção de não deixar o time celeste marcar gols. O Cruzeiro aceitou a marcação e pouco produziu no jogo, apesar da boa vontade do meia Everton Ribeiro, o mais lúcido dos jogadores da raposa. A partida acabou em 0x0. No entanto, o time da capital ainda permanece na liderança do torneio.

Atlético MG x Araxá

O jogo da rodada ficou por conta de Atlético e Araxá, no estádio Independência. O clube da capital mostrou seriedade e fez um bom jogo contra o time do interior. Sem Ronaldinho Gaúcho, poupado após o jogo da Libertadores da última quarta-feira, a função de criação caiu sobre o ídolo Diego Tardelli, que não decepcionou os pouco mais de 13 mil pagantes, dando a assistência para o gol de Jô, o primeiro dos 3×0. Bernard, com um golaço, e Alecsandro, pela primeira vez com a camisa atleticana, marcaram os outros dois. O Araxá até tentou, mas parou no goleiro Victor nas poucas boas chances que teve.

Atletico-MG-Araxa-Foto-Bruno-CantiniCAM_LANIMA20130217_0124_26

Foto: Reprodução – Bernard foi o destaque da rodada.

O Cruzeiro permanece na liderança com 7 pontos, seguido pelo Atlético, com 6, ambos com 3 jogos por causa da antecipação do clássico. Em seguida, o BOA Esporte aparece com 4 pontos; Tombense e Araxá estão com 3. Logo depois, Caldense, Tupi, Guarani e Villa Nova vêm com 2 pontos. Na zona da degola, estão Nacional, com apenas 1 ponto, e o América-TO, com zero.

Dagoberto e Jô lideram a lista de artilheiros com 2 gols cada.

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).