Resumo da 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2013

  • por Osmar Júnior
  • 8 Anos atrás

 

Esta rodada foi marcada pela ausência de jogos dos dois maiores do estado. O Superclássico, marcado inicialmente para acontecer neste final de semana, foi adiantado para a 1ª rodada para que a reinauguração do Mineirão fosse a grande festa de abertura da competição. Não tivemos nenhum empate nos 5 jogos realizados. Confira abaixo um breve resumo de cada jogo.

Tombense 1×0 Nacional

No estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, o alvirrubro mandante fez valer o mando de campo e conseguiu sua 2ª vitória consecutiva na competição, vencendo pelo placar mínimo. Com o resultado, o Tombense se manteve na 3ª colocação, sendo por enquanto a melhor equipe do interior. O Nacional acumulou sua 2ª derrota e ocupa a lanterna do campeonato.

Araxá 0x1 América-TO

Araxá perde em casa e técnico é demitido

Araxá perde em casa e técnico é demitido

No estádio Fausto Alvim, a torcida alvinegra apareceu em bom número para empurrar o Ganso após a derrota em Belo Horizonte para o Atlético. O adversário era o até então lanterna América de Teófilo Otoni. Mas o que se viu durante os 90 minutos foi um time apático, com pouquíssimas chances criadas e muita falta de paciência da torcida. O América-TO, que foi para o jogo com o propósito de levar 1 pontinho para casa, foi premiado nos acréscimos do segundo tempo. Em um lance confuso de contra-ataque, após bate rebate, Renaldo marcou o gol da vitória dos visitantes. Com o resultado, o América-TO saiu da lanterna, ultrapassou o Araxá na tabela e de quebra derrubou o treinador do alvinegro. Ney da Mata foi demitido e substituído por Flávio Lopes, que foi apresentado nesta segunda-feira e já realizou o primeiro treino coletivo.

Boa Esporte 1×2 Tupi

No estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha, o confronto de duas equipes que ainda não haviam perdido na competição. O Boa Esporte, que disputa a Série B do Brasileirão, recebeu o Tupi, de Juiz de Fora, que fora rebaixado na Série C de 2012. Os visitantes não se intimidaram e venceram mesmo longe de seus domínios. O Tupi fecha o G4 logo abaixo da Tombense e o Boa Esporte, com sua primeira derrota, se manteve nas posições intermediárias da tabela.

América-BH 1×0 Caldense

Na Arena Independência, o América, terceira força do estado, venceu a primeira partida na competição. Em um belo chute de fora da área, Wanderson, aos 7 minutos de jogo, marcou o gol solitário da partida. Na próxima rodada, o Coelho de Belo Horizonte visita o Tupi, enquanto a Veterana de Poços de Caldas tenta a reabilitação na competição contra o Araxá.

Guarani 0x1 Villa Nova

Após o time ter feito uma boa partida contra o Cruzeiro, segurando um heroico empate contra um dos grandes do estado, o bom ritmo do Bugre não se manteve neste final de semana. O Guarani recebeu o Villa Nova, que não fez cerimônias e venceu fora de casa. O Leão do Bonfim obteve sua primeira vitória na competição após ter empatado seus 2 primeiros compromissos. Já o Guarani, com o revés, ocupa uma das últimas posições na tabela.

Comentários

Nascido e residente em Araxá/MG. Apaixonado por esportes em geral, dedica boa parte de seu tempo acompanhando futebol. Tem um carinho todo especial por histórias de equipes alternativas e times de divisões inferiores. Nas horas vagas, relaxa praticando mountain bike.