Você lembra? César Sampaio no Corinthians

  • por Caio Araújo
  • 8 Anos atrás

Ele começou a carreira no Santos, se consolidou jogando pelo Palmeiras e encerrou a carreira pelo São Paulo, porém pouca gente associa César Sampaio à camisa do outro grande do estado de São Paulo: o Corinthians.

A passagem do volante pelo Timão aconteceu em 2001. Na época, ele foi contratado junto ao Deportivo La Coruña. Seu contrato valia apenas por três meses. A estreia aconteceu no dia 21 de outubro com uma derrota por 2 a 1 para o Grêmio. César Sampaio chegou a um time extremamente desmotivado e sem muitas ambições no Brasileiro. O Corinthians terminou na 18ª posição. A fraca campanha motivou a demissão do Vanderlei Luxemburgo, treinador alvinegro na época.

Ao fim do contrato, em dezembro, César Sampaio não renovou seu vínculo com o Corinthians e rumou ao Japão, onde ficou até 2004, antes de se transferir para o São Paulo e encerrar a carreira.

Pelo Timão, César Sampaio disputou nove jogos (todos pelo Brasileiro), com um retrospecto de três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Não marcou nenhum gol pelo Alvinegro.

Comentários