Eliminatórias – Am. do Sul: resumo da 11ª Rodada.

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

A bola rolou na última sexta-feira, com a realização da 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2014, na América do Sul. Confira o resumo dos jogos.

COLÔMBIA 5 X 0 BOLÍVIA

Abrindo a rodada sul-americana, em Barranquilla, a Colômbia não tomou conhecimento da frágil Bolívia e, com um futebol bonito, relembrando em muitos momentos os grandes jogos da história de Los Cafeteros, goleou. Com o resultado, a Colômbia chega aos 19 pontos, assumindo a segunda colocação. Já a Bolívia, segue com 8 pontos, em penúltimo lugar.

Colombia-Bolivia-22-03-2013

Foto: AFP. Jogadores colombianos comemoram a vitória. Los Cafeteros aproximaram da Copa do Mundo 2014.


URUGUAI 1 X 1 PARAGUAI

Em Montevideo, no Centenario, o Uruguai recebeu o lanterna Paraguai em um jogo bastante disputado, sob forte marcação de ambos os lados. Esta é a quinta partida seguida da Celeste Olímpica sem vitória nestas Eliminatórias (3 derrotas e 2 empates). Os uruguaios ocupam a quarta colocação, com 12 pontos, e observam a aproximação de venezuelanos, chilenos e peruanos. O Paraguai segue na lanterna, agora com 8 pontos e apenas com chances matemáticas.

eliminatórias-uruguay x paraguay-22-03-2013

Foto: AFP. Luis Suarez marcou o seu, mas o Uruguai mais uma vez não conseguiu vencer nestas Eliminatórias.

ARGENTINA 3 X 0 VENEZUELA

No Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a Argentina, em mais uma grande exibição e contando com Messi inspirado, não teve dificuldades para vencer a Venezuela. Com o resultado, os argentinos seguem líderes isolados, com 23 pontos. A Venezuela segue na quinta colocação, com 12 pontos.

messi-argentinaxvenezuela-22-03-2013_2

Foto: AFP. Messi corre para comemorar, após marcar em cobrança de pênalti contra a Venezuela.

PERU 1 X 0 CHILE

Em Lima, num jogo bastante disputado, tivemos a estreia do argentino e ex-treinador da Universidad de Chile, Jorge Sampaoli, em jogos oficiais pela Seleção Chilena. No entanto, La Roja mais uma vez apresentou grande dificuldade de criação. Já o Peru, de Sergio Markarián, segue evoluindo, especialmente no seu sistema defensivo. A Seleção Inca chega aos 11 pontos, na sétima colocação e firme na briga por uma das vagas. O Chile “estaciona” na sexta colocação, com 12 pontos.

Foto: AFP. Jeferson Farfán vibra ao marcar o gol salvador contra o Chile. Peruanos renascem nas Eliminatórias.

Foto: AFP. Jeferson Farfán vibra ao marcar o gol salvador contra o Chile. Peruanos renascem nas Eliminatórias.



A classificação completa das Eliminatórias na América do Sul, você confere aqui.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.