Eliminatórias – CONCACAF: Resumo 2ª Rodada/Hexagonal Final.

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

Na maratona de jogos que movimentaram o planeta nesta sexta-feira, tivemos a 2ª Rodada do Hexagonal Final da CONCACAF. Confira o resumo.

HONDURAS 2 X 2 MÉXICO

Em San Pedro Sula, os mexicanos começaram melhor e abriram boa vantagem com dois gols do goleador Chicharito Hernández ante uma Honduras visivelmente nervosa. Apesar de dominarem a partida, os mexicanos não tiveram a competência necessária para “matar” o jogo. Quando tudo parecia definido, Honduras foi buscar o empate, comemorado, devidamente, como uma vitória. O resultado deixa Honduras na liderança com 4 pontos. O México, com 2 pontos, está na quarta colocação.

Foto: AFP. Victor Bernardez (5), disputa a bola com Giovanni Dos Santos (10). Hondurenhos e mexicanos fizeram um bom jogo.

Foto: AFP. Victor Bernardez (5), disputa a bola com Giovanni Dos Santos (10). Hondurenhos e mexicanos fizeram um bom jogo.

JAMAICA 1 X 1 PANAMÁ

Em Kingston, a Jamaica, empolgada após o bom empate contra o México na rodada inicial, recebeu o Panamá, que também empatou na estreia. Apesar da grande empolgação jamaicana, que saiu vencendo, os panamenhos souberam administrar o nervosismo e buscaram a igualdade na segunda etapa. O resultado deixa panamenhos em terceiro e jamaicanos em quinto, ambos com 2 pontos ganhos.

Foto: AFP. Armando Cooper (11) passa pela marcação de Demar Philips, observado pelo autor do gol jamaicano, Marvin Elliott (4).

Foto: AFP. Armando Cooper (11) passa pela marcação de Demar Philips, observado pelo autor do gol jamaicano, Marvin Elliott (4).

ESTADOS UNIDOS 1 X 0 COSTA RICA

Fechando a rodada da CONCACAF, em Commerce City, a equipe norte-americana recebeu, num gramado castigado pela neve, a Costa Rica. Apesar de conseguir marcar logo no início do jogo, com Dempsey, os norte-americanos sofreram grande pressão costa-riquenha durante o jogo. Com este resultado, os Estados Unidos assumem a segunda colocação, com 3 pontos, enquanto a Costa Rica, com apenas 1 ponto, é a lanterna do Hexagonal Final.

Foto: AFP. Sob a forte nevasca, Jermaine Jones (13) disputa a bola com Cristian Bolanos (7), na vitória norte-americana.

Foto: AFP. Sob a forte nevasca, Jermaine Jones (13) disputa a bola com Giancarlo Gonzalez (3), na vitória norte-americana.


A classificação completa das Eliminatórias da CONCACAF, você acompanha aqui.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.