Eliminatórias da Copa do Mundo – Resultados da Europa

  • por Igor Leal da Fonseca
  • 8 Anos atrás

Nessa terça, tivemos rodada das Eliminatórias da Europa. Confira os resultados e um breve comentário sobre a situação de cada grupo.

Grupo A



Sérvia 2 – Đuričić(2)
x
Escócia 0

Bélgica 1 – Hazard
x
Macedônia

País de Gales 1 – Bale
x
Croácia 2 – Lovren, Eduardo

Mantido o cenário de antes da rodada: Bélgica e Croácia disputando ponto a ponto a vaga direta. As duas equipes têm 16 pontos no grupo e voltam a campo no dia 7 de Junho. A Bélgica receberá a Sérvia e a Croácia terá a visita da Escócia.

Grupo B

Armênia 0
x
R. Tcheca 3 – Vydra(2), Kolář

Dinamarca 1 – Agger
x
Bulgária 1 – Manolev

Malta 0
x
Itália 2 – Balotelli(2)

A Itália segue tranquila na liderança, com 13 pontos em 5 jogos. A Bulgária tem 10 pontos em 6 jogos e está na segunda posição do grupo.

Grupo C

Alemanha 4 – Reus(2), Götze, Gundogan
x
Cazaquistão – Schmidtgal

Irlanda 2 – Walters(2)
x
Áustria 2 – Harnik, Alaba

A Alemanha chegou aos 16 pontos, 8 pontos à frente da Áustria. O empate entre Irlanda e Áustria foi excelente para a Suécia, que não jogou na rodada. O time sueco tem a mesma pontuação de austríacos e irlandeses, mas com um jogo a menos.

Grupo D

Estônia 2 – Anier, Lindpere
x
Andorra 0

Turquia 1 – Yilmaz
x
Hungria 1 – Böde

Holanda 4 – Van Persie(2), Van der Vaart, Lens
x
Romênia 0

6 vitórias em 6 jogos, 20 gols marcados, 2 sofridos. Essa é a campanha da Holanda de Van Gaal, que sobra no grupo. A Turquia (7 pontos), que era considerada favorita à vaga na repescagem, segue se complicando em jogos dentro de casa (4 pontos em 9 disputados nos seus domínios) e não consegue se aproximar de Hungria (11 pontos) e Romênia (10 pontos), que brigam pela segunda vaga.

Grupo E

Não tivemos rodada no grupo.

Grupo F

Azerbaijão 0
x
Portugal 2 – Bruno Alves, Hugo Almeida

Irlanda do Norte 0
x
Israel 2 – Refaelov, Ben Basat

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal sofreu para vencer o Azerbaijão. O time só chegou ao segundo gol quando já tinha um homem a mais em campo. No outro jogo, Israel mostrou que vai brigar pela vaga na repescagem, ao vencer a Irlanda do Norte fora de casa. A Rússia folgou na rodada e se manteve na ponta, com 4 vitórias em 4 jogos e duas partidas a menos que Portugal. O grupo voltará a ter partidas no dia 7 de Junho e logo com um confronto entre portugueses e russos, marcado para o Estádio da Luz, em Lisboa.

Grupo G

Não tivemos rodada no grupo.

Grupo H

Ucrânia 2 – Yarmolenko, Khacheridi
x
Moldávia 1 – Suvorov

Polônia 5 – Lewandowski(2), Piszczek, Teodorczyk, Kosecki
x
San Marino 0

Montenegro 1 – Damjanović
x
Inglaterra – Rooney

Segue polarizada a disputa entre Montenegro (14 pontos) e Inglaterrra (12 pontos). Porém, o empate entre elas foi bom para Polônia e Ucrânia, que chegaram aos 8 pontos na chave e têm um jogo a menos.

Grupo H

França 0
x
Espanha 1 – Pedro

É jogo decisivo para os espanhóis, o famoso ”dá ou desce”? Podem apostar na vitória da Espanha. O time entrou pressionado no estádio Saint-Dennis após o empate contra a Finlândia, quando a Espanha foi vaiada pelos torcedores do estádio El Molinón. Em um jogo truncado e com baixa performance de alguns dos principais jogadores das duas equipes, coube a Pedro fazer o gol da vitória, após cruzamento de Monreal, lateral esquerdo do Arsenal. Outros destaques da partida foram Ribéry, Iniesta e Busquéts. O goleiro Valdes fez grande defesa quando o jogo ainda estava 0x0 e não deixou os torcedores sentirem falta de Casillas, ainda machucado.

As equipes só voltam a atuar pelas eliminatórias no dia 6 de Setembro de 2013, quando a Espanha visita a Finlândia e a França vai para a Geórgia. A Espanha ainda atuará na Copa das Confederações, que ocorrerá no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho deste ano.

Comentários

33 anos, morador do Rio de Janeiro. Rubro Negro de coração, apaixonado pelo Maracanã, tem no Barcelona o exemplo de clube para o que entende como futebol perfeito, dentro e fora do campo. Estudioso da memória do futebol, tem nessa sua área de maior atuação no site, para preservar a memória do esporte. Dedica especial atenção aos times mais alternativos, equipes que tiveram grandes feitos, mas que não são tão lembradas quanto as maiores do mundo. Curte também futebol do centro e do leste da Europa, com uma coluna semanal dedicada ao assunto. Um Doente muito antes de fazer parte desse manicômio, sua primeira memória acadêmica é uma redação sobre o Zico, na qual tirou 10 e a mesma foi para o mural da escola. Nunca trabalhou com futebol dessa forma, mas adora o que faz junto com o restante do pessoal e se pergunta o porquê de não ter começado com isso antes. Espera recuperar o ''tempo perdido''. Acha Lionel Messi o melhor que viu jogar e tem em Zico, Petkovic e Ronaldo Angelim como heróis.