Eliminatórias para a Copa 2014 – Concacaf

  • por Raniery Medeiros
  • 8 Anos atrás

Concacaf

Eliminatórias – CONCACAF: Resumo 2ª Rodada/Hexagonal Final.  (Rogerio Bibiano Santos)

Na maratona de jogos que movimentaram o planeta nesta sexta-feira, tivemos a 2ª Rodada do Hexagonal Final da CONCACAF. Confira o resumo.

HONDURAS 2 X 2 MÉXICO

Em San Pedro Sula, os mexicanos começaram melhor e abriram boa vantagem com dois gols do goleador Chicharito Hernández ante uma Honduras visivelmente nervosa. Apesar de dominarem a partida, os mexicanos não tiveram a competência necessária para “matar” o jogo. Quando tudo parecia definido, Honduras foi buscar o empate, comemorado, devidamente, como uma vitória. O resultado deixa Honduras na liderança com 4 pontos. O México, com 2 pontos, está na quarta colocação.

JAMAICA 1 X 1 PANAMÁ

Em Kingston, a Jamaica, empolgada após o bom empate contra o México na rodada inicial, recebeu o Panamá, que também empatou na estreia. Apesar da grande empolgação jamaicana, que saiu vencendo, os panamenhos souberam administrar o nervosismo e buscaram a igualdade na segunda etapa. O resultado deixa panamenhos em terceiro e jamaicanos em quinto, ambos com 2 pontos ganhos.

ESTADOS UNIDOS 1 X 0 COSTA RICA

Fechando a rodada da CONCACAF, em Commerce City, a equipe norte-americana recebeu, num gramado castigado pela neve, a Costa Rica. Apesar de conseguir marcar logo no início do jogo, com Dempsey, os norte-americanos sofreram grande pressão costa-riquenha durante o jogo. Com este resultado, os Estados Unidos assumem a segunda colocação, com 3 pontos, enquanto a Costa Rica, com apenas 1 ponto, é a lanterna do Hexagonal Final.

Foto: Reprodução - Classificação após as duas primeiras rodadas

3ª RODADA (Raniery Medeiros)

PANAMÁ X HONDURAS

Jogando em casa, os panamenhos irão em busca da primeira vitória no Hexagonal. Com dois pontos em dois jogos, os selecionados do técnico Dely Valdés buscarão, através da empolgação de sua torcida, a tranquilidade para vencer e ficar na zona de classificação para a Copa.

A seleção de Honduras vem de dois bons resultados contra as duas principais forças do continente: Estados Unidos e México. Com quatro pontos na tabela e jogando um futebol leve e rápido, a seleção tenta endossar o status de favorita para estar no mundial em 2014.

A partida será realizada no Estádio Rommel Fernández Gutiérrez (Ciudad de Panamá).
Histórico do confronto: 25 jogos; 6 vitórias Panamá; 7 empates e 12 vitórias Honduras.

COSTA RICA X JAMAICA

Sem a força de outrora, a Costa Rica tentará sair da lanterninha do hexagonal. A força do time está no conjunto e na boa e postada defesa. Bryan Ruiz, destaque da sua seleção, pode decidir a partida em suas típicas jogadas individuais. A equipe vem de uma magra e sofrida derrota, fora de casa, para os Estados Unidos. É hora de acordar e buscar a vaga.

É com o futebol alegre e despojado que a Jamaica tentará a primeira vitória na fase final. A seleção até tem se portado bem dentro campo. No entanto, a falta de concentração na hora de finalizar vem dando dor de cabeça ao técnico Whitmore. M. Elliott tem a incumbência de liderar os “Reggae Boys”.

A partida será realizada no Estádio Nacional de Costa Rica (San José).
Histórico do confronto: 9 jogos; 2 vitórias Costa Rica, 5 empates e 2 vitórias Jamaica.

MÉXICO X ESTADOS UNIDOS

Tentando a reabilitação na fase derradeira das eliminatórias, a seleção mexicana precisa vencer urgentemente. No jogo anterior, o time sofreu o empate diante de Honduras após estar vencendo a partida por 2×0. O técnico J. de la Torre foi bastante criticado por ter substituído “Chicharito” Hernández de forma prematura. Jogando em casa e com a necessidade da vitória, para não deixar os adversários escaparem, é vencer ou vencer.

Vindo de um jogo atípico, em que teve de jogar futebol debaixo de neve, a seleção comandada por Jürgen Klinsmann sabe que o clássico contra o México tem um peso a mais para a sequência do trabalho. O empate não será considerado um péssimo resultado diante das circunstâncias. Dempsey e Altidore podem ser peças fundamentais para alcançar o êxito na peleja que está por vir.

A partida será realizada no Estádio Azteca (Coyoacá, Ciudad de México (D.F)).

A ESPN transmitirá a partida que começará às 23:30 (horário de Brasília).

Histórico do confronto: 42 jogos; 20 vitórias México; 6 empares e 16 vitórias Estados Unidos.

O três jogos acontecerão amanhã (26/03/2013)

Comentários