Futuras camisas do Man City vazam na internet

  • por Fernando Carreteiro
  • 8 Anos atrás

Pela primeira vez na história do clube, a americana Nike estampará sua marca como fornecedora de material esportivo do Manchester City. As supostas camisas para a temporada 2013/2014 vazaram na internet. Torcedores e simpatizantes do clube elogiaram o uniforme pela rede.

 Man city FANPAGE

_

A Nike, assim como aconteceu na seleção inglesa, irá substituir a Umbro na confecção dos uniformes do time de Manchester. Em 2007, a gigante americana comprou a Umbro. Numa estratégia considerada suja por muitos, a Nike foi “apequenando” a empresa britânica, até vendê-la em 2012 por menos da metade do preço de compra. Além da questão de patriotismo, e do tradicionalismo das camisas Umbro no Reino Unido, essa atitude mercadológica questionável fez com que a rejeição à Nike tenha aumentado bastante na Terra da Rainha. Por isso, muitos consideram que o vazamento possa ser uma estratégia da Nike para testar a aceitação do público.

_

AS MUDANÇAS

A camisa azul, tradicional uniforme nº1 dos citizens, tem sua principal alteração na gola. Compare com a usada atualmente, fornecida pela britânica Umbro:

_

Manchester-City-Home-Shirt-2013

Fonte: Footballkitnews

_

O uniforme para jogos fora de casa deixa de ser vinho e passa a ser azul marinho. Veja como é a atual “Away Shirt”:

_

Man City 12_13 AWAY

Fonte: Footballkitnews

_

Foi no terceiro uniforme que a Nike apresentou verdadeiras inovações. A camisa apresenta listras verticais rubro-negras com um certo degradé. Os ombros e mangas são de cor branca. O atual é bem mais conservador como pode ser visto na imagem abaixo:

_

Man City 12_13 third

Fonte: Footballkitnews

_

Nem a fornecedora americana, tampouco o Manchester City confirmaram a autenticidade das camisas.

Comentários