Hugo deixa o Sport

  • por Henrique Souza
  • 8 Anos atrás
Foto: Site oficial do Sport - Hugo atuando pelo rubro-negro

Foto: Site oficial do Sport – Hugo atuando pelo rubro-negro

Na tarde desta terça-feira, o torcedor do Sport foi surpreendido com a notícia do desligamento do meia Hugo. O contrato do jogador foi rescindido a pedido do próprio atleta, que afirmou que irá se transferir para um time que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, surgiram especulações de que Hugo iria para o Criciúma ou Goiás.

Especulado em diversas equipes brasileiras quando jogava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes, Hugo assinou contrato com o Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado. Estreou na 14ª rodada, na derrota por 1×0 para o São Paulo. Apesar do fraco desempenho do rubro-negro, Hugo foi um dos destaques da equipe. Em 24 partidas, marcou 8 gols e deu 9 assistências, terminando como artilheiro do Sport na competição. O time pernambucano, porém, acabou por ser rebaixado ao terminar na 17ª colocação. 

Neste ano, mesmo com a mudança no comando técnico da equipe, Hugo continuou como titular com Vadão. A relação com a torcida começou a se deteriorar quando o jogador começou a se queixar sobre a demora na renovação do seu contrato, que se encerraria em julho. Após a eliminação nas quartas-de-finais da Copa do Nordeste para o Campinense, o meia foi um dos mais criticados pelos rubro-negros devido ao alto salário, sendo acusado de não render o seu máximo por causa dos problemas contratuais. No Campeonato Pernambucano, em partida contra o Serra Talhada, Hugo voltou a se envolver em polêmicas. O jogador entrou no segundo tempo e foi expulso minutos depois ao carregar um atleta adversário que atrasava o reinício do jogo para fora de campo. Vaiado, jogou a camisa em direção à arquibancada, irritando ainda mais os torcedores leoninos. Na vitória contra o Náutico, o atleta marcou o gol de empate do Sport e comemorou fazendo uma reverência para a torcida, em um pedido de desculpas.

Sem Hugo, o Sport perde o seu principal jogador no setor de criação e maior referência técnica da equipe. Caso o clube opte por não contratar ninguém para o lugar do meia, as principais opções disponíveis no elenco são Felipe Menezes e Lucas Lima. O primeiro, após ficar a maior parte do tempo na reserva em 2012, ganhou chances com Vadão e foi bem, mas perdeu espaço com a volta de Sérgio Guedes como técnico. Apesar do perfil de armador, o jogador demonstra certa lentidão em alguns momentos, sendo alvo de críticas da torcida. Lucas Lima, contratado em 2013 junto ao Internacional, entrou muito bem contra o Náutico (fez a jogada que resultou no gol de Felipe Azevedo) e começa a merecer mais minutos de jogo no time titular. Outros jogadores ainda podem atuar pelo setor, como Sandrinho. Cria da base do Leão, fez boa pré-temporada e jogou algumas vezes pelo Sport, sempre vindo do banco de reservas, atuando bem, criando boas oportunidades e mostrando habilidade. Outro atleta a ser considerado para a vaga de Hugo é Marco Aurélio que, embora atacante, já foi escalado no meio-campo, apesar de não ter rendido bem. 

Outra possibilidade é jogar com dois meias, apesar da clara preferência de Sérgio Guedes em atuar com três marcadores no meio-campo, com um jogador atuando ora como volante, ora como zagueiro. Seja como for, o Sport sai perdendo com a despedida de Hugo. Mesmo com os problemas extracampo, o clube deixa de contar com um atleta de qualidade, forte na bola aérea e sempre visto como ameaça pelas equipes adversárias.

Comentários

Doente por futebol desde que se conhece por gente. Formado em Educação Física e estudante de jornalismo. Apaixonado por jogos e times clássicos. Considera Zidane, Ronaldo, Romário e Messi os maiores que viu jogar.