Londrina Esporte Clube: uma nova fase?

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

Por Danilo Hara*

Foto: reprodução/Folha de Londrina. Estádio do Café deve receber um grande público no domingo, na decisão do 1º turno Paranaense.

E, contrariando todos os prognósticos, temos o Londrina Esporte Clube na final do 1º turno do Campeonato Paranaense 2013 (que será realizada neste Domingo contra o forte time do Coritiba). 

Se, para os adversários, é um fator que causa uma certa estranheza, para a própria torcida londrinense, não é diferente. Depois de quase 20 anos, teremos a oportunidade de chegar a uma sonhada final de um campeonato tão importante! É isso mesmo: depois de amargar um doloroso rebaixamento em 2009, fracassar na disputa da Segundona (e ainda quase ter ido para a 3ª divisão do Estadual em 2010) e não ter conseguido calendário algum em 2011, podemos dizer sim que o Tubarão voltou! Mas qual o motivo de estarmos falando isso?

Foto: reprodução/bloglondrinense. Celsinho, abraçado por Germano é um dos destaques da campanha até aqui no Paranaense 2013.

Porque, agora sim, temos uma diretoria séria e competente. Agora sim, o nosso futebol está nas mãos de uma pessoa séria. Agora sim, temos um conselho extremamente atuante. Agora sim, pelo menos uma parte do empresariado está abraçando o nosso clube. Agora sim, temos um time competitivo e que está jogando o campeonato paranaense do jeito que se deve: com muita raça, disposição e coração. Por último, o ponto negativo para esta campanha fica com a torcida. É claro que o ingresso está caro e fora dos nossos padrões, é claro que deveria ter sido vendido um Kit no lugar do Sócio-Torcedor, mas muitas pessoas poderiam fazer um esforço e abraçar o Londrina Esporte Clube neste momento, por pura paixão mesmo! 

No mais, o importante é que, independentemente do que aconteça daqui para frente, os verdadeiros guerreiros do lado de fora (cerca de 2, 3 mil…), sempre estarão prontos para ajudar os guerreiros que ficam dentro do campo! Finalizando, seria uma enorme injustiça falar de Londrina Esporte Clube e não citar o nome do verdadeiro torcedor. Eu fico extremamente feliz e honrado por participar desta grandiosa e tradicional torcida, formada por pessoas sérias, que amam incondicionalmente o LEC e que estão sempre prontas para se sacrificar pelo seu clube, cada uma da sua maneira, seja financeiramente, seja com a disposição para fazer as correrias de festas, eventos, para passar horas em carros, ônibus, vans para ver o time atuar independentemente do adversário e do local do jogo e ainda correr vários tipos de riscos.

 

* Danilo Ricardo Hara –  23 anos. Estudante do 1º Ano do Curso de História na UEL (Universidade Estadual de Londrina). Torcedor fanático e engajado nas causas do Londrina Esporte Clube.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.