Noves fora do Bayern de Munique

  • por Raniery Medeiros
  • 6 Anos atrás

 Massacre

Já sabendo que não conseguiria ser campeão alemão nessa rodada, o Bayern de Munique poderia entrar em campo com menos ímpeto. Afinal de contas, semana que vem o time começará o duelo contra a Juventus pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Pé no freio? Que nada! Acelera que os bávaros querem passar.

O prelúdio do que estava por vir aconteceu em apenas 45 minutos de jogo. Sonoros cinco gols na primeira etapa, massacre e ritmo total. A tendência, a partir daí, seria de tirar o pé, diminuir o ritmo de jogo. Bobagem! Essa equipe do Bayern de Munique quer quebrar todos os recordes possíveis para provar que pode sim ser considerado um dos melhores times da história do clube.

A goleada foi sendo transformada em massacre e, após os 90 minutos, lá estava o placar: 9×2. O destaque da partida ficou por conta do Peruano Claudio Pizarro, autor de 4 gols. Foi o maior placar do Bayern desde 1984, quando venceu o Kickers Offenbach por 9×0.

placar_bayern_reu.jpg_95

Foto: Agência Reuters



O time estava tão focado que, ao sofrer o primeiro gol, os defensores ficaram batendo boca e corrigindo o posicionamento um do outro. E olha que o resultado já estava em 8×0. Sinal de que o recorde de menos gols sofridos em uma temporada é algo que este time almeja bastante.

Sem cansar, não deixando o Hamburgo respirar e indo ao ataque de forma implacável, os comandados de Jupp Heynckes aplicaram outro “sapeca iá iá” para cima do saco de pancadas que se transformou, recentemente, o time do norte da Alemanha.

Tudo bem que a atuação do adversário foi risível, mas o Bayern de Munique fez por merecer. Quem não pôde ver a partida, vai dizer: “Bateram em bêbado”. Os que estão em clima de Páscoa irão gritar: “Ah! É chocolate!”

Autores dos gols:

Bayern de Munique:
5′ – Shaquiri; 19′ – Schweinsteiger; 30′ – Pizarro; 33′ – Robben; 45′ – Pizarro; 53′ – Pizarro; 54′ – Robben; 68′ – Pizarro e 76′ – Ribéry.

Hamburgo: 75′ – Bruma e 86′ – Westermann.

Comentários