Pré-jogo: Juventus x Celtic – Oitavas de final (volta) Liga dos Campeões da Europa

  • por Victor Gandra Quintas
  • 8 Anos atrás

479779_3940710376699_110159655_n

Uma vantagem por três gols. Esta é diferença que a Juventus conseguiu no primeiro joga das oitavas-de-final da Liga dos Campeões frente ao Celtic, na Escócia. Apesar do resultado alargado, foi um jogo duro que poderia ter sido diferente não fosse a defesa bem postada do time italiano e a efetividade no último terço. O gol de Chiellini logo no inicio da partida também contribuiu para o resultado.

Desta forma, a equipe britânica precisará contar, além da sua própria força, com muita sorte, já que a partida de volta acontecerá em Turim, nesta quarta-feira, dia 06 de março, 16h45mim, horário de Brasília.

Juventus
JUVENTUS

A equipe comandada pelo talentoso treinador Antônio Conte deve focar no setor defensivo, já que conta com larga vantagem diante do adversário. Para não correr riscos desnecessários, é provável que fixe seus alas na defesa, aproveitando os contra-ataques. Em declarações à UEFA.com, o comandante bianconero disse não subestimar o Celtic, já que esta é uma eliminatória de 180 minutos, onde tudo pode acontecer caso facilitem para o adversário.

O time que para este jogo não deve diferenciar muito do que empatou com o Napoli na última semana. A única mudança que poderia ocorrer seria a entrada de Asamoah na ala esquerda no lugar de Peluso, no entanto o segundo tem mais habilidades defensivas. As únicas baixas seria dos atacantes Anelka e Pepe, bem como do lateral De Ceglie e do zagueiro Cáceres.

Celtic

CELTIC

Neil Lennon terá que superar todas as expectativas com sua equipe para superar a favorita Juventus depois da vexatória derrota em casa. É provável que parta para o ataque desde o primeiro minuto, já que conta com uma desvantagem de 3×0.

Para piorar, não contará com dois importantes jogadores, o lateral ofensivo Lustig e o meia e capitão do time Scott Brown, amos por lesão. Mulgrew também não deve retornar aos gramados agora depois que se machucou pelo campeonato escocês. De positivo, deve ter Samaras de volta ao ataque, e Tony Watt, responsável bela heroica vitória sobre o Barcelona na fase de grupos.

SOBRE O JOGO
UEFA Champions League (Liga dos Campeões da Europa), Oitavas de final

JUVENTUS – CELTIC

Quarta feira, 06 de março de 2013, 16:30 (Horário de Brasília)
Local: Juventus Stadium – Turim, Itália

JUVENTUS (provável): Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Marchisio, Peluso (Asamoah); Vučinić, Giovinco.
Técnico: Antonio Conte

CELTIC (provável): Forster; Matthews, Rogne, Wilson, Izaguirre; Forrest, Wanyama, Ambrose, Ledley; Hooper, Samaras (Stokes).
Técnico: Neil Lennon

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).